AMÉRICA

Quem vai ser o goleiro do América em 2024?

América não firmou um goleiro titular em 2023 e mantém a dúvida pela vaga para a temporada 2024, na Série B do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O América não conseguiu ‘firmar’ um goleiro titular em 2023. Nas disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Coelho utilizou quatro atletas, mas nenhum deles se destacou na vaga. Dois deles têm contrato até dezembro. A dúvida para escolher quem ficará sob a meta permanece para 2024.

Neste ano, o América teve à disposição Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato, Jori e o uruguaio Washington Aguerre – que se juntou ao grupo em setembro. Os quatro se ‘revezaram’ no gol ao longo da temporada. Em razão de erros individuais e até mesmo pela fase que o time passou no Brasileiro, os goleiros não foram bancados pelos técnicos.

A defesa alviverde foi vazada 111 vezes nesta temporada. Só no Brasileiro, foram 71 gols sofridos.

Para 2024, a ‘preocupação’ com a posição tende a continuar. Caso não amplie vínculo com Aguerre, o Coelho terá a disposição Pasinato e Jori, visto que Cavichioli deverá sair. O clube pode ir ao mercado para contratar mais um jogador para disputar a vaga.

Cavichioli

Cavichioli foi quem mais atuou com a camisa alviverde em 2023 – são 37 jogos até aqui. Ele tem contrato com o América até dezembro, mas não vai renovar após quatro temporadas no clube. O goleiro foi o titular no Campeonato Mineiro, mas ‘perdeu’ a vaga para Mateus Pasinato, que ganhou a confiança do treinador da época, Vagner Mancini.

Pasinato

Pasinato chegou ao América este ano e fez partidas seguras – foram 20 jogos. Contudo, voltou para o banco de reservas após erro na Sul-Americana. Na ocasião, ele perdeu o controle da bola e deixou Sorriso, do Bragantino, na cara para marcar. O goleiro foi substituído logo no intervalo.

Ele tem vínculo firmado com o Coelho até dezembro de 2024 e faz parte dos planos para disputar a Série B.

Aguerre

O goleiro uruguaio chegou a Minas em setembro, com contrato assinado até dezembro de 2023 e possibilidade de ampliação do vínculo. Contudo, Aguerre não teve tantas oportunidades e passou em branco. Foram apenas dois jogos disputados.

Jori

Cria da base do América, Jori foi o escolhido para defender a meta na reta final do Brasileiro. Sem ter recebido muitas chances ao longo da temporada, ele disputou oito jogos no ano. A tendência é que continua até o fim do campeonato.

Aos 27 anos, Jori é o goleiro com maior tempo de contrato no Coelho – tem vínculo garantido até dezembro de 2025. No período a serviço do Coelho, esteve emprestado a Guarani de Divinópolis (2017) e Coimbra (2021).

Compartilhe