AMÉRICA

Dirigente do América traça perfil de novo técnico e mira reformulação

América demitiu Fabián Bustos após o rebaixamento e está em busca de substituto para comandar equipe na Série B em 2024
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

No mercado à procura de novo técnico, o América tem um perfil em mente para contratar o substituto de Fabián Bustos. Dirigente do clube, Euler Araújo detalhou algumas características que o comandante precisa ter, mas disse que o Coelho ainda não discute possíveis nomes.

O América anunciou a saída do argentino Bustos logo após o rebaixamento à Série B. Desde então, Diogo Giacomini é o interino que está à beira de campo nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ao No Ataque, Euler relembrou ostreinadores queridos pela cúpula americana e sinalizou que o novo nome deve ter perfil semelhante.

“Vamos voltar na história. Quando o Lisca chegou, ele encontrou um modelo de jogo muito interessante e nós somos muito gratos a ele por ter implantado esse modelo. O Mancini ele trouxe a coragem. O América no ano passado, ganhou de 15 times que estavam na Série A. Porque essa coragem e agressividade com que a gente atuava, foi importante para enfrentarmos as equipes de igual para igual”.

“Não é desculpa, mas o América fez grandes partidas. Não conseguimos ganhar. Mas a gente quer um treinador que esse modelo de jogo de agressividade e transição rápida, seja mantido, é o que a gente vai trabalhar nesse perfil. Então, um treinador que seja reativo, está fora dos nossos planos. Queremos manter a linha que foi implantada pelos treinadores anteriores”

Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América

Euler elogiou o trabalho de Giacomini. O auxiliar foi contratado pelo América em 2021, substituindo Cauan de Almeida, que deixou o Lanna Drumond para integrar a comissão técnica de Lisca no Vasco. Ele já havia sido usado como interino em outras duas oportunidades desde então.

“Não descarto a possibilidade dele continuar. Ele vem participando desse processo de escolha do elenco, é um grande profissional e eu não descartaria a continuidade”, elogiou Euler.

Reformulação para 2024?

Já com o planejamento para 2024 em andamento, o dirigente deu indícios que o time deve passar por reformulação. Para a próxima temporada, a equipe contará com mais jogadores da base, além dos que chegarão na janela de transferências.

Ele também esclareceu o futuro do goleiro Matheus Cavichioli, que tem contrato só até o fim de dezembro deste ano.

“Ainda não definimos se o Cavichioli sai ou não. O Jori vai continuar tendo essa oportunidade e aí vamos deixar na mão do treinador. Ainda não temos nomes, já identificamos o que a gente quer. Temos seis jogadores da base e temos mais dois ou três jogadores que devem subir para iniciar a transição. Temos jogadores experientes e ainda ver o que vamos buscar no mercado”

Euler Araújo, dirigente do América

Compartilhe