AMÉRICA

América se despede de ídolo que não terá contrato renovado para 2024

América se despediu do ídolo nas redes sociais e comunicou decisão oficial de não renovar o contrato do atleta para 2024
Foto do autor
Compartilhe

O América anunciou, nesta terça-feira (5/12), que não renovará o contrato com o goleiro Matheus Cavichioli para 2024. Ídolo da torcida americana, o atleta estava no clube desde 2020 e passou por altos e baixos com a camisa alviverde em 2023. Nas redes sociais, o Coelho se despediu do arqueiro.

“O América Futebol Clube informa que o contrato do atleta Matheus Cavichioli não será renovado para a próxima temporada. O Clube agradece pelos serviços prestados nestes três anos e deseja sucesso na sequência da carreira”.

O goleiro de 36 anos foi figura importante para o América. Ele foi peça fundamental para mudar o clube de patamar. Cavichioli chegou ao Coelho em 2020. Desde então, o time retornou à Série A, disputou a semifinal da Copa do Brasil e conquistou vaga histórica na Copa Libertadores – além de ir às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Ao todo, Cavichioli participou de 160 jogos com a camisa do Coelho.

Cavichioli em 2023

Nesta temporada, Cavichioli atuou 37 vezes como titular. Ele havia perdido a titularidade para Mateus Pasinato ainda no início do Campeonato Brasileiro, mas retornou confiante à posição em jogo contra o Bragantino na Copa Sul-Americana.

Na reta final do Brasileiro, Aguerre, que foi contrato na janela de transferências em julho foi utilizado, mas depois Jori assumiu a posição.

Compartilhe