O América já está ativo no mercado e se aproxima da primeira contratação para 2024. A equipe mineira avançou em negociação com Dalberson, goleiro de 26 anos que passou pela base do Cruzeiro e disputou a Série C de 2023 pelo CSA.
A notícia envolvendo o jogador que está livre no mercado foi adiantada pelo jornalista Thiago Fernandes e confirmada pelo No Ataque.
A família do goleiro mora em Belo Horizonte, e ele está de férias na cidade, o que agilizou a negociação. A diretoria americana está resolvendo questões do contrato do atleta com o empresário para oficializar o primeiro reforço de 2024.
Dalberson chega para disputar vaga no time titular com Jori e Mateus Pasinato, já que Cavichioli e Aguerre deixaram o América no fim da temporada.
Todos esses quatro nomes tiveram oportunidades em 2023 no setor em que o Coelho mais teve problemas, já que nenhum goleiro se firmou. Até por isso, o time teve a pior defesa do Brasileirão: foram 81 gols sofridos em 38 jogos – média de 2,13 gols.
Enquanto isso, Dalberson foi um dos destaques do CSA na Série C. Antes disso, o atleta nascido em Matozinhos, interior de Minas Gerais, passou por Boa Esporte, Joinville, Brusque e Famalicão, equipe de Portugal. No Cruzeiro, ele foi relacionado em uma oportunidade, em 2014, mas nunca atuou profissionalmente.
Prazo para contratação do técnico do América
Com a intenção de estruturar a próxima temporada, além de buscar um novo goleiro, o América já estipulou o prazo para contratar um novo técnico, profissional que é crucial para seguir o planejamento por causa das contratações e saídas, principalmente.
O No Ataque apurou que o América deseja fechar com um novo treinador para substituir Fabián Bustos até a próxima semana. Na reta final do Brasileiro, Diego Giacomini comandou a equipe de forma interina.