O América acertou a contratação do meio-campista Moisés, que estava no Shandong Taishan, da China. Campeão brasileiro pelo Palmeiras, ele foi revelado pelo Coelho e retorna a BH depois de 12 temporadas. O clube trabalha para anunciar o reforço nas próximas horas.
Em contato com a reportagem, fonte ligada ao clube revelou que o América já prepara o anúncio de Moisés, que chega para ser o primeiro reforço para a temporada 2024. Ele está livre no mercado, já que o contrato com o Shandong chegará ao fim em 31 de dezembro.
O Coelho deu início ao planejamento do próximo ano e ainda depende da definição de técnico para dar seguimento as novas contratações.
Em 2023, Moisés disputou 34 jogos, marcou oito gols e deu 12 assistências. Ele se transferiu ao clube chinês em 2019, quando deixou o Palmeiras. O meia se destacou no Shandong e acumula bons números pelo time. A temporada mais goleadora da carreira foi em 2022, quando balançou a rede 16 vezes.
MOISÉS É DO COELHÃO! 🐰💚
— América FC (@AmericaFC1912) December 15, 2023
Após 11 anos, o nosso DNA Formador está de volta para casa!
Seja bem-vindo, Moisés!
🔗https://t.co/ufbYwShh3f#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/dKjkmz7rmT
Moisés no América
Cria da base do América, o jogador de 35 anos defendeu a camisa alviverde entre 2008 e 2012, e marcou cinco gols. Em 2009, conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo clube mineiro.
Do América, Moisés se transferiu para a Portuguesa e depois ao futebol croata, até chegar ao Palmeiras, clube no qual teve grande destaque. No time paulista, o meia conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018.
O retorno do jogador era um ‘sonho antigo’ do América. Em 2021, o presidente Marcus Salum revelou ter convidado Moisés para disputar a Libertadores pelo Coelho. Além disso, ao No Ataque, dirigente alviverde disse que o nome do meio-campista sempre foi um alvo nas janelas da pré-temporada.