AMÉRICA

América encerra negociação com auxiliar do Palmeiras e segue na busca por técnico

Negociação com auxiliar de Abel Ferreira para assumir o América não foi pra frente e ele permanecerá no Palmeiras
Foto do autor
Compartilhe

Em busca de novo técnico para a temporada 2024, o América encerrou a negociação com Cebola, auxiliar do Palmeiras. O alviverde segue na busca por comandante e pretende definir a situação até o fim da próxima semana.

Ao No Ataque, dirigente do América revelou que Andrey Lopes, o Cebola, não será o treinador da equipe em 2024. De acordo com diretor, o auxiliar vai continuar na comissão de Abel Ferreira.

Ainda segundo o mandatário americano, Cebola estabeleceu conversas para possível negócio com o Coelho, mas o clube não fez uma proposta oficial para contar com o técnico. Em função disso, não houve acerto entre as partes.

Agora, o América continua na busca por substituto de Fabián Bustos. O plano da diretoria é definir o novo técnico até a próxima semana. O clube trabalha com alguns nomes, mas não revelou quais são os mais cotados para o cargo. As sondagens passam por profissionais que estão livres no mercado, mas o clube não descartou a possibilidade de fazer ofertas para aqueles que estejam empregados.

Trajetória de Andrey Lopes

Andrey Lopes é graduado em educação física, pós-graduado em futebol e possui a licença máxima (Pro) do curso da CBF para treinadores de futebol, obtida em 2021. Ele iniciou a carreira no futebol em 1995, nas categorias de base do Internacional. Após uma década de trabalho no Beira-Rio, assumiu o comando técnico da equipe Sub-20 da Ulbra-RS em 2006 e do Grêmio em 2007.

Três anos mais tarde, foi alçado à condição de auxiliar técnico de Renato Portaluppi. Já em 2012, retornou ao cargo de treinador para dirigir o time Sub-20 do Cerâmica-RS, de Gravataí.

Na temporada seguinte, Andrey Lopes iniciou parceria com Dunga, sendo seu assistente no título gaúcho de 2013 pelo Internacional e na Seleção Brasileira entre 2014 e 2016.

Após a experiência como assistente de Dunga, Andrey assinou com o Palmeiras como auxiliar, participando diretamente das conquistas recentes do clube no Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Florida Cup.

Compartilhe