Após ser anunciado como o primeiro reforço para a temporada 2024, o meio-campista Moisés mandou recado para a torcida do América. Cria da base do Coelho, ele era um ‘sonho antigo’ da diretoria americana e retorna a BH após onze anos para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas redes sociais, Moisés deixou comentário na publicação do anúncio. Ele estava no Shandong Taishan, da China, e passa a ser jogador do Coelho a partir de janeiro, já que o contrato com o clube chinês se encerra em 31 de dezembro.
“Chegou a hora de continuar aquela história que começou a 15/16 anos atrás. Estou muito feliz e com muita ambição de fazer um grande 2024 e conto com vocês”, comentou Moisés.
Ele assinou com o Coelho até o fim de 2024, com possibilidade de renovação. Na próxima temporada, o América disputará o Campeonato Mineiro, a Série B, e a Copa do Brasil. O clube ainda aguarda definição de treinador para dar sequência ao planejamento.
‘Sonho antigo’
Em 2021, o presidente Marcus Salum convidou Moisés para disputar a Libertadores pelo América. Além disso, o jogador já esteve em visita ao CT Lanna Drumond em outras oportunidades e em uma delas, deixou clara a vontade de um dia retornar.
O vídeo foi relembrado pelo América e publicado nas redes sociais. Em mensagem antiga, Moisés disse que “quem sabe futuramente eu não possa retornar para um clube que eu sou muito querido e amado”. No post, o clube até fez uma brincadeira ao dizer que “a profecia se cumpriu”.