
O volante Zé Ricardo, revelado pelo América. anunciou nesta terça-feira (19/12) sua saída do Ceará. O meio-campista tinha contrato com o Vozão até 30 de novembro, e o vínculo não foi renovado.
Zé Ricardo, de 27 anos, fez um post de agradecimento ao clube de Fortaleza em suas redes sociais.
Na legenda de um vídeo que mostram diversas imagens da passagem dele pelo Ceará, o jogador escreveu: “Muito obrigado, Ceará! Foi uma honra vestir essa camisa e jogar pra essa torcida fantástica! Conheci pessoas maravilhosas nesse estado tão acolhedor. Ficarei na torcida pelo sucesso do clube! Gratidão!”.
Mancini no Ceará
O Ceará é comandado por Vagner Mancini, com quem Zé Ricardo trabalhou no América. O treinador disse que fará uma reformulação no grupo para 2024. Uma das metas é reduzir o número de jogadores para 28.
“Quando reduzo, consigo fazer com que todo mundo esteja centrado na mesma missão. Ao longo do ano, vamos certamente ter algumas mudanças, vamos ver onde erramos contratação e vamos ter que repor. Mas espero que a Série B do Ceará em 2024 seja convicta. Que o time motive e emocione o torcedor”
Vagner Mancini, treinador do Ceará
No ano que vem, a equipe vai disputar o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e o Nordestão, além da Série B do Brasileiro.
O Ceará terminou em 11º lugar na Segunda Divisão deste ano.
Zé Ricardo no América
Em janeiro de 2023, Zé Ricardo recusou a proposta de renovação do Coelho – que pretendia emprestá-lo a outro clube – e ficou livre no mercado. Em abril, acertou com o Ceará.
Segundo o jogador, a decisão de sair do Lanna Drumond foi tomada pela necessidade de buscar novos ares. Zé Ricardo chegou a ser especulado no Palmeiras, mas não houve negociação.
O meio-campista subiu ao time principal do Coelho na temporada de 2016, quando fez parte do grupo campeão do Mineiro. No ano seguinte, foi peça importante no time que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 203 jogos e dois gols em sete temporadas.