O América confirmou, nesta quarta-feira (20/12), a contratação do técnico Cauan de Almeida. Ele assume a equipe na temporada 2024 para disputar o Campeonato Mineiro, Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O principal objetivo do Coelho é retornar à elite nacional.
Em entrevista coletiva nesta quarta, Marcus Salum, presidente da SAF do América, elogiou o treinador e disse acreditar no trabalho dele para 2024. Cauan era o favorito para o cargo depois das negociações com Cebola, auxiliar do Palmeiras, esfriarem.
“Nós temos o Cauan, vai ser o treinador em 2024. Ele ainda não montou a equipe dele, por isso ainda não apresentamos. Ele já trabalhou com a gente e vai ser o treinador em 2024”, começou Salum.
“América é muito grato aos treinadores que passaram aqui, sejam medalhões ou não. O América vai voltar para sua essência. Vamos recuar para a essência do clube, do técnico feito em casa. Eu confio muito no trabalho do Cauan e vamos fazer de tudo para dar certo”
Marcus Salum, presidente do América
Cauan fazia parte da comissão do Corinthians, mas é um velho conhecido do Coelho. Ele passou pelo clube alviverde entre 2017 e 2021, quando foi assistente e técnico interino. Depois, trabalhou no Vasco, no Internacional e no Corinthians.