AMÉRICA

Dirigente do América revela quantos reforços buscará para 2024

Marcus Salum revelou para quais posições deve contratar jogadores; ele ainda comentou possíveis saídas para 2024
Foto do autor
Compartilhe

O América já se movimenta no mercado para se reforçar para a temporada 2024. O clube já confirmou a saída de onze jogadores e anunciou a primeira contratação. Mirando a disputa do Campeonato Mineiro, Série B do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, o Coelho está em busca de compor o elenco.

O presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, disse que deve trazer de quatro a seis reforços, sendo que todos os setores devem contar com reposições. Em 2023, o América teve investimento recorde, para a temporada seguinte, as receitas vão diminuir. Nesta quarta-feira (20/12), o dirigente oficializou a contratação de Cauan de Almeida, que participará da escolha dos nomes.

“O Cauan está trabalhando desde segunda e já busca reforços. O América ainda tem algumas questões de liberação que precisamos fazer. Nossas necessidades são goleiro. Talvez vamos liberar Pasinato ou Jori, por interesse de outras equipes, é possível. Teremos o Dalberson, que ainda não foi anunciado, mas ainda estamos buscando o nosso goleiro titular”, falou.

A maior preocupação de Salum é se forçar na defesa. Neste ano, o time foi o mais vazado do Brasileiro, com 81 gols sofridos. Além disso, foi o ano em que superou a pior marca do século.

“Com relação a defesa, a maioria dos nossos zagueiros estão saindo e vamos precisar de duas contratações. Vamos contratar de um a dois volantes. Jogadores de beirada, também vamos contratar. E o centroavante só se eu tiver que repor o Mastriani. Nosso time está no nível da Série B e estamos repondo o que precisa”

Jogadores que saíram e quem chegou

Com o fim da temporada, o América dispensou onze jogadores. São eles: os goleiros Aguerre e Cavichioli, os zagueiros Burgos, o lateral Marcinho, e os atacantes Aloísio, Pedrinho, Paulinho Boia, Renato Kayser, Mikael, Wellington Paulista e Everaldo.

O Coelho anunciou a contratação do meio-campista Moisés, cria da base do clube. Ele chega com contrato assinado por um ano, com opção de renovação.

Compartilhe