AMÉRICA

Futebol feminino: qual o planejamento do América para 2024?

América feminino conquistou acesso inédito e vai disputar a Série A1 do Brasileiro em 2024; Salum falou de investimento na modalidade
Foto do autor
Compartilhe

O América feminino vai disputar a Série A1 do Campeonato Brasileiro em 2024 pela primeira vez. Com orçamento limitado, a equipe fez boa companha na Série A2 e conquistou a vaga inédita na elite. Contudo, a distância para as potências do futebol de mulheres, como Corinthians e Palmeiras, é evidente. O planejamento para a próxima temporada das Spartanas tem os ‘pés no chão’.

O presidente da SAF do América, Marcus Salum, elogiou o trabalho feito no feminino em 2023. O clube expandiu a modalidade e agora além do profissional, possui a categoria Sub-20. O mandatário foi sincero e disse que o trabalho é difícil, principalmente se comprado a outros times que tem mais investimento.

“Eu tenho muito orgulho desse trabalho do feminino. O América cresceu e  tem duas categorias – sub-20 e a principal. É um projeto muito difícil, porque demanda muito investimento e os outros clubes da Série A1 que investem muito mais do que o América pode”, falou Salum.

Para a temporada 2024, o presidente disse que a ampliação dos recursos destinados ao futebol feminino depende da captação. Ele projetou que o primeiro ano em disputa da Série A1 tende a ser desafiador para os times que subiram de divisão.

“O que nós fizemos de uma forma consciente foi manter o investimento, fizemos um projeto de captação de recursos pela lei e nós vamos aumentar esse investimento se conseguirmos captar o recurso. Tenho fé que vamos conseguir e com isso vamos conseguir aumentar.”

“Tem que alertar que estamos no mercado de Série A1, que estamos pisando pela primeira vez. Todos os clubes que sobem têm muita dificuldade. Se a gente conseguir captar, vamos ter um nível melhor do que nós tínhamos. Não sabemos o que vai representar no brasileiro, mas tenho fé que vai dar algum resultado”

Marcus Salum, presidente da SAF do América

Na Série A2 do Brasileiro, este ano, o América terminou a primeira fase em quarto lugar e avançou ao mata-mata. Nas quartas de final eliminou o Fortaleza e garantiu o acesso à elite. Na semifinal, acabou derrotado pelo Bragantino, que posteriormente, se sagrou campeão em cima do Fluminense.

Compartilhe