O técnico argentino Fabián Bustos já tem seu novo destino. Ele será o novo técnico do Universitario, do Peru, tradicional time da Copa Libertadores. O ex-treinador do América chegou em solo peruano nessa sexta-feira (29) para assinar contrato. A informação é do El Comercio, do Peru.
O Universitario é o maior campeão peruano, com 27 títulos, e o segundo do país em participações na Libertadores. Ao todo, a equipe disputou a Copa continental 32 vezes. Apenas o Sporting Cristal supera o time no Peru, com 38 participações.
Leia também:
- América encaminha ida de Mateus Pasinato ao Cuiabá
- América faz jogo duro por Mastriani, mas dá prioridade ao Athletico-PR
Em 2024, Bustos irá comandar o Universitario na Libertadores, já que a equipe foi campeã nacional nesta temporada e está classificado para a disputa. O time peruano entrará na disputa na fase de grupos.
As chaves serão definidas por sorteio. O Universitario está no pote 3 com San Lorenzo, The Strongest, Deportivo Táchira, Rosario Central, Alianza Lima, Millonarios e Talleres.
Bustos no América
Fabián Bustos assumiu o comando do América em agosto deste ano, na vaga de Vagner Mancini. O treinador argentino tinha contrato com o Coelho até dezembro de 2024. Mas, no início de novembro foi demitido após derrota para o Coritiba no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time mineiro já estava matematicamente rebaixado à Série B.
Pelo América, o treinador de 54 anos conquistou apenas duas vitórias em 18 partidas disputadas. Ele ainda perdeu nove e empatou cinco jogos à frente do Coelho.