AMÉRICA

América empata no fim com o Capital-DF em estreia na Copinha

América empatou com o Capital-DF por 2 a 2, nesta quinta-feira (4/1), em estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto do autor
Compartilhe

O América estreou com o emoção na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com direito a golaço de falta, reviravolta e gol no fim, o Coelho empatou com o Capital-DF por 2 a 2, nesta quinta-feira (4/1), em jogo da primeira rodada do Grupo 15, pela primeira fase da Copinha.

No primeiro tempo, Rafa Barcelos abriu o placar com golaço de falta. O zagueiro viveu altos e baixos no jogo. Autor do primeiro gol, ele falhou em dois lances que resultaram na virada do Capital-DF. Quarcoo e Rian marcaram par ao time de Brasília já na segunda etapa. No fim da partida, Kauã empatou de pênalti.

Com o resultado, os quatro times do Grupo 15 têm um ponto cada. Além de América e Capital-DF, a chave tem Comercial e Ivinhema.

O alviverde volta a campo para enfrentar o Ivinhema-MS, no domingo (7/1), às 15h15, em Tietê.

O jogo

Embora nenhum dos dois times tenha imprimido tanto ritmo, o América foi mais eficiente no ataque. A equipe mineira esteve mais próxima do campo ofensivo e dominou a posse de bola. A melhor chance veio quando o Capital-DF parecia crescer na partida.

Em cobrança de falta à frente do meio de campo, Rafa Barcelos acertou no ângulo, sem chance para o goleiro do time de Brasília e abriu o placar: 1 a 0.

No segundo tempo, um banho de água fria. O América não retornou do intervalo com a mesma força e logo perdeu a vantagem no placar. Em lançamento longo, Luan recebe, ganha na velocidade de Rafa Barcelos e conduz para o lado direito. Ele cruza para a área e encontra Quarcoo, que mandou para o gol: 1 a 1.

Logo em seguida, a zaga do América deu bobeira dentro da área. Na saída de bola, Rafa Barcelos não conseguiu dominar, perdeu para Rian e fez o pênalti. O árbitro ineditamente assinalou a falta e o próprio Rian partiu para a cobrança: 2 a 1.

O Coelho pareceu abalado com o resultado e demorou para retomar o fôlego. O jogo ficou bastante travado e os times não conseguiram avançar. O Coelho apostou nas bolas pelo alto, já que teve dificuldade para escapar da marcação do adversário. No apagar da luzes, o América se deu bem com chance de bola parada.

Kauã Diniz não desperdiçou a oportunidade converteu de pênalti para levar o empate: 2 a 2.

Compartilhe