AMÉRICA

Cobiçados, Martínez e Mastriani são aguardados pelo América nesta segunda

Martínez e Mastriani despertaram interesse de clubes da Série A, mas negociações ainda não avançaram; reapresentação será nesta segunda
Foto do autor
Compartilhe

Alvos de grandes clubes da Série A na janela de transferências, os estrangeiros Martínez e Mastriani são aguardados para reapresentação no América nesta segunda-feira (8/1). O grupo de jogadores e a nova comissão técnica vão iniciar as atividades no CT Lanna Drumond focados na temporada 2024.

Cobiçado pelo Cruzeiro e pelo São Paulo, o argentino Martínez tem contrato com o América até o fim de 2025. Por isso, o jogador de 29 anos deve se reapresentar nesta segunda. Ao No Ataque, fonte da diretoria americana disse que o clube não foi notificado sobre nenhuma outra proposta pelo meia.

O motivo para a negociação não andar com a Raposa e com o tricolor paulista foi o valor oferecido. Segundo o presidente da SAF do Coelho, Marcus Salum, a oferta passou longe do ideal – ele inclusive, denominou os valores como “pífios”. O clube celeste demonstrou grande interesse em contar com o atleta, mas para isso, deverá aumentar a proposta.

O uruguaio Mastriani despertou interesse do Athletico-PR, que apresentou proposta oficial pelo atacante. Contudo, as tratativas não caminharam pelo mesmo motivo – os valores não agradaram Salum. Ele tem vínculo com o alviverde até dezembro de 2025.

Contudo, caso o alviverde decida vender o jogador, a prioridade será do time paranaense. Isso se dá pela boa relação entre Marcus Salum, presidente do Coelho, e Mario Celso Petraglia, mandatário athleticano.

Martínez e Mastriani pelo América

Martínez disputou 62 jogos com a camisa alviverde em 2023. Ele fez um gol e deu nove assistências. Peça fundamental no meio de campo, ele conquistou espaço, se destacou em ano abaixo da média do coletivo, e garantiu titularidade ao longo da temporada.

Ao todo, Mastriani defendeu o América em 42 jogos na temporada. Ele marcou 21 gols – 11 no Campeonato Brasileiro, nove na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Ele também contribuiu com uma assistência.

Compartilhe