O América volta às atividades no CT Lanna Drumond nesta segunda-feira (8/1). Depois da pausa de fim de ano para atletas e comissão técnica, a equipe inicia a preparação para a temporada 2024, com foco no Campeonato Mineiro, primeira competição a ser disputada no ano.
A principal novidade é no comando técnico. Cauan de Almeida será o treinador do América em 2024. Ele substitui o argentino Fabián Bustos, que deixou o clube na reta final do Campeonato Brasileiro após o rebaixamento à Série B.
Os jogadores se reapresentam no CT pela manhã, a partir das 8h30, e devem seguir para as atividades em campo. Com o fim da temporada 2023, o América se despediu de alguns atletas e já iniciou a busca por reforços no mercado. Até então, as novidades são o meia Moisés e o goleiro Dalberson.
Quem saiu?
Dos que integraram o elenco em 2023, os goleiros Aguerre e Cavichioli foram dispensados. Já Pasinato está perto do Cuiabá e não se reapresenta no CT nesta segunda.
O Coelho também se despediu dos zagueiros Burgos e Wanderson, do lateral Marcinho, do meia Cazares e dos atacantes Aloísio, Pedrinho, Paulinho Boia, Renato Kayser, Mikael, Wellington Paulista e Everaldo.
Os zagueiros Iago Maidana e Danilo Avelar não se reapresentam. O vínculo dos atletas se encerrou em 31 de dezembro. Maidana deve fechar com novo clube, enquanto Avelar ainda passa por avaliação para ter o contrato renovado ou não.
Possíveis reforços
A movimentação no mercado da bola está quente. O América negociou a contratação do goleiro Ivan, do Corinthians, por empréstimo, mas viu o Internacional acertar com o atleta.
O clube está perto de fechar negócio pelo retorno do zagueiro Luan Patrick, do Athletico-PR, que defendeu o Bragantino na última temporada.