O América se reapresentou, nesta segunda-feira (8/1), no CT Lanna Drumond, para iniciar os trabalhos para a temporada 2024. O primeiro compromisso da equipe é em 25 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro, quando enfrentará o Pouso Alegre. Com novidades e indefinições, o Coelho tem objetivos bem definidos para este ano.
Ao todo, 13 jogadores dos que foram rebaixados em 2023 já deixaram o clube. O América se despediu dos goleiros Aguerre e Matheus Cavichioli; dos zagueiros Burgos e Wanderson; do lateral Marcinho, do meia Cazares e dos atacantes Aloísio, Pedrinho, Paulinho Boia, Renato Kayser, Mikael, Wellington Paulista e Everaldo.
Além desses, o goleiro Mateus Pasinato está perto do Cuiabá e não se reapresentou no CT nesta segunda, assim como os zagueiros Iago Maidana e Danilo Avelar, que não tiveram os contratos renovados. Maidana deve deixar o Coelho, mas Avelar ainda passa por reavaliação e é desejo dele permanecer.
Novidades
As novidades são as contratações do meia Moisés e do goleiro Dalberson, ambos já anunciados. O técnico Cauan de Almeida também foi oficializado na manhã desta segunda e já comandou treino no CT. Durante a semana, o elenco vai treinar em período integral, com testes físicos e avaliações individuais.
Agora, a torcida americana vive expectativa do anúncio de outro reforço. O atacante Vitor Jacaré, ex-Bahia, está em BH para assinar contrato. O Coelho também conversa com o zagueiro Luan Patrick, que pode retornar ao clube.
Os cobiçados
Alvos de clubes da Série A, os cobiçados Mastriani e Martínez se apresentaram normalmente nesta segunda. Embora tenham sido procurados, nenhuma negociação foi fechada. O Athletico-PR mantém interesse em Mastriani, assim como Martínez foi sondado pelo Cruzeiro. Contudo, as tratativas pelo meia argentino não andaram e a conversa com a Raposa foi encerrada.
Possíveis saídas
O jovem Breno, de 20 anos, pode deixar o América. A diretoria estuda proposta de um clube dos Emirados Árabes Unidos pelo meio-campista. Com isso, o Coelho deve ir ao mercado se reforçar. Os planos já foram inicialmente traçados.
O principal objetivo do América é estar entre os quatro primeiros na Segunda Divisão para retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe briga por título no Mineiro e deseja repetir feitos na Copa do Brasil. Em 2023, caiu nas quartas de final.
Lista de jogadores que se reapresentaram
- Goleiros: Jori e Dalberson
- Laterais: Daniel Borges, Nicolas e Marlon
- Zagueiros: Éder, Ricardo Silva e Julio Cesar
- Meio-campistas: Lucas Kal, Juninho, Alê, Matheus Henrique, Rodriguinho, Benítez, Martínez, Flávio, Matheusinho, Gustavinho e Moisés
- Atacantes: Mastriani, Felipe Azevedo, Adyson e Renato Marques