Revelado na base do América, Moisés retornou ao CT Lanna Drumond, de forma oficial, nesta segunda-feira (8/1), em reapresentação do time para a temporada de 2024. O jogador de 35 anos falou de expectativas, declarou-se ao clube e mandou recado para a torcida.
Após cinco temporadas no futebol chinês, Moisés está de volta ao Brasil. Para o retorno, o meia contou que escolheu o América por um motivo especial. Para ele, o alviverde tem um ‘lugar no coração’.
“O retorno é maravilhoso, sempre deixei claro que aconteceria. Era um desejo do meu coração de voltar ao América e defender novamente essa camisa que me abriu as portas. Nada mais justo do que voltar pra demonstrar essa gratidão dentro de campo. Juntos vamos recolocar o América na Série A, é onde o América precisa permanecer”
Moisés, meio-campista do América
Pelo América, Moisés foi titular no histórico título da Série C, em 2009, e conquistou o coração da torcida. Os anos de brilhantismo vieram quando estava no Palmeiras. Pelo alviverde paulista, venceu dois campeonatos brasileiros (2016 e 2018).
No Shandong Taishan, Moisés se destacou e acumulou bons números. Em 2023 foram 34 jogos, oito gols e 12 assistências. Ele explicou o retorno a BH e projetou ano vitorioso para o Coelho.
“O América foi o clube que acreditou em mim e me projetou pro futebol. É um clube especial, o América tem um lugar que ninguém ocupa. Tinha algumas outras possibilidades, mas o coração falou mais alto. Tenho certeza que esse ano faremos grandes jogos e teremos grandes conquistas”, finalizou.
O nosso #DNAFormador Moisés falou com exclusividade para a #CoelhoTV sobre a emoção de voltar a defender a nossa armadura!
— América FC (@AmericaFC1912) January 8, 2024
Seja muito bem-vindo de volta, Moisés. Vamos juntos em busca dos nossos objetivos em 2024!#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/jPhHdU8Jkw