O volante uruguaio Javier Méndez não é mais jogador do América. A situação do jogador estava indefinida, mas teve desfecho nessa segunda-feira (8/1). Ele esteve no CT Lanna Drumond durante reapresentação e se despediu dos companheiros de clube.
O No Ataque apurou que a saída do Coelho foi um pedido do jogador de 29 anos. Em comum acordo, a diretoria alviverde acatou e liberou o atleta. Javier tinha contrato com o clube até dezembro de 2024.
Em 2023, o volante foi pouco utilizado. Ele chegou no América em julho e disputou 11 jogos. Javier ganhou mais oportunidades com Vagner Mancini. Com a chegada de Fabián Bustos, o jogador não teve espaço – meio de campo do time tomou forma com Martínez, Juninho e Benítez.
A última partida de Javier foi diante do Atlético, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele atuou por 13 minutos.
Novo destino?
De acordo com a imprensa do Uruguai, Javier já teria novo destino. Segundo o jornalista Wilson Méndez, do jornal Carve Deportiva, o Penãrol está próximo de anunciar a contratação do jogador.
Vale lembrar que Javier defendeu o Racing, do Uruguai, de 2013 a 2018. Em 2023, ele retornou ao clube, antes de se transferir para o América.