Jovem destaque do América, o volante Breno, de 20 anos, pode deixar o CT Lanna Drumond nesta temporada. O alviverde tem o negócio bem encaminhado e deve aceitar a proposta feita pelo Shabab Al Ahli, de Dubai, dos Emirados Árabes Unidos. Os valores da transação não foram revelados.
O volante já havia chamado atenção do futebol árabe anteriormente, mas as conversas não avançaram. Ainda em 2023, ele também recebeu proposta para disputar a MLS, Liga dos Estados Unidos. Contudo, na época, a oferta foi prontamente negada pelo Coelho.
Neste ano, o América voltou a estudar a possibilidade de negócio por Breno. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal IG e confirmada pelo No Ataque. À reportagem, fonte do clube afirmou que há o interesse de vendê-lo.
Embora os valores da negociação com o time de Dubai não tenham sido revelados, as conversas caminham para a venda de 60% dos direitos econômicos do jogador – desses, 36% pertencem ao América e 24% ao Palmeiras.
A partir das tratativas, o Coelho ainda vai manter 24% dos direitos do volante, enquanto o clube paulista ficará com 16%. Sobre os valores que serão repassados ao Palmeiras, fonte da diretoria disse que os clubes possuem acordo, mas que as cifras vão girar entorno da porcentagem de 24%.
Breno no América
Em 2023, Breno disputou 32 jogos e marcou três gols. O volante ganhou a confiança de Vagner Mancini ao longo do ano, quando foi mais utilizado.
O volante fez boas atuações com a camisa alviverde. Na base, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023.
No profissional, ele estreou em partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Coelho venceu por 2 a 0.
Breno foi um dos destaques da vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem foi o autor do primeiro gol do triunfo alviverde.