O goleiro Matheus Cavichioli não teve o contrato renovado com o América. O empresário do jogador detonou o planejamento do clube em relação aos arqueiros e disse que o Coelho é um ‘exterminador’ de atletas da posição.
Ao No Ataque, o empresário Léo Feijó, que agencia Cavichioli, criticou a forma como o América tratou o goleiro no ano passado e detonou a maneira como o clube utilizou os profissionais do elenco.
Nesta quarta-feira (10/1), Cavichioli foi anunciado no Água Santa, time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.
“Ele (Cavichioli) foi injustiçado pelo América na reta final. O clube foi um exterminador de goleiros na última temporada”
Léo Feijó, empresário de Cavichioli
Goleiros do América em 2023
O América não conseguiu ‘firmar’ um goleiro titular em 2023. Nas disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Coelho utilizou quatro atletas, mas nenhum deles se destacou na função.
O clube teve à disposição Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato, Jori e o uruguaio Washington Aguerre – que se juntou ao grupo em setembro. Os quatro se ‘revezaram’ no gol ao longo da temporada. Em razão de erros individuais e até mesmo pela fase que o time passou no Brasileiro, os goleiros não foram bancados pelos técnicos.
Dos quatro atletas, dois já saíram do Coelho: Cavichioli e Aguerre não tiveram os contratos renovados e foram dispensados. Pasinato também não deve fazer parte do elenco americano que disputará a Série B neste ano, pois está próximo de fechar com o Cuiabá. Só Jori, que tem vínculo até 2025, deve ficar para a temporada.
O time já tem novidade para a posição para 2024. O goleiro Dalberson foi anunciado nesta segunda-feira (8/1). O atleta tem passagens pela base do Cruzeiro e disputou a Série C de 2023 pelo CSA.