América e Athletico-PR não chegaram a um acordo por Gonzalo Mastriani, e as negociações foram encerradas. Alvo do Furacão, o atacante uruguaio deve permanecer no América para a temporada 2024. Ele se reapresentou normalmente nessa semana e já retomou as atividades em preparação para o Campeonato Mineiro.
O No Ataque apurou que o negócio não foi firmado em função do valor oferecido pelo artilheiro. As cifras apresentadas pelo Athletico-PR não agradaram o alviverde. Inicialmente, o Furacão estaria disposto a pagar 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10 milhões) pelo jogador de 30 anos.
O América, contudo, não descarta conversar futuramente com o Athletico-PR, mas, para isso, o rubro-negro teria que formalizar nova proposta.
Negociação por Mastriani
As conversas com o Athletico-PR por Mastriani já tem algum tempo. Os clubes iniciaram a negociação ainda em dezembro. Em entrevista coletiva, o presidente da SAF americana, Marcus Salum, disse que estava em contato com o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia.
Na época, o mandatário do Coelho disse que Petraglia queria “abrir o preço” pelo atacante. No entanto, Salum afirmou que não fecharia o negócio caso os valores não fossem acordados – já que ele não abria mão do jogador por quantia inferior ao planejado.
O desejo do América sempre foi manter Mastriani. O uruguaio tem contrato com o clube até o fim de 2025. Dessa forma, estaria protegido pela multa rescisória, que gira em torno de R$ 60 milhões para o mercado nacional, segundo apurou o No Ataque.
Mastriani em 2023
Ao todo, Mastriani defendeu o América em 42 jogos na temporada. Ele marcou 21 gols – 11 no Campeonato Brasileiro, nove na Copa Sul-Americana e um na Copa do Brasil. Ele também contribuiu com uma assistência.