O América confirmou, nesta segunda-feira (15/1), a venda do volante Breno ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes.
Os valores da transação e o tempo de duração do contrato do jogador de 20 anos com o clube de Dubai não foram revelados.
O América, no entanto, segue com percentual dos direitos econômicos de Breno, assim como o Palmeiras, detentor de outra fatia do atleta.
Conforme apurou o No Ataque, o acordo é para a venda de 60% dos direitos econômicos de Breno – desses, 36% pertenciam ao América e 24% ao Palmeiras.
O Coelho manteve 24% dos direitos do volante, enquanto o clube paulista ficou com 16%.
O América comunica a venda do atleta Breno ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Coelho permanece com um percentual dos direitos econômicos do jogador.
— América FC (@AmericaFC1912) January 15, 2024
Destaque da base americana, o volante foi um dos protagonistas da equipe sub-20, que foi finalista da Copa São… pic.twitter.com/t6s62UHXMm
Breno no América
Em 2023, Breno disputou 32 jogos e marcou três gols pelo time profissional do América. O volante ganhou a confiança de Vagner Mancini ao longo do ano, quando foi mais utilizado.
O volante fez boas atuações com a camisa alviverde. Na base, foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. No profissional, ele estreou em partida contra o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Coelho venceu por 2 a 0.
Breno foi um dos destaques da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem foi o autor do primeiro gol do triunfo alviverde.