COPA SÃO PAULO

América vence Ituano e se classifica para as quartas da Copinha

Equipe mineira aproveitou as chances criadas no segundo tempo e venceu o representante de Itu por 2 a 1
Foto do autor
Compartilhe

O América está nas quartas de final da Copinha! Com boa atuação no segundo tempo, o Coelho venceu o Ituano por 2 a 1 na noite desta terça-feira (16/1), no Estádio Municipal Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior de São Paulo, em jogo das oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Após um primeiro tempo com atuações apagadas das duas equipes, o confronto mudou completamente na etapa final. A equipe mineira pressionou no campo do adversário e marcou com Sánchez e Ighor Gabryel, enquanto o Ituano descontou com Zé Carlos, em belo gol de cabeça encobrindo Carlão, goleiro do Coelho.

Classificado para as quartas de final, o América enfrentará o Corinthians, que goleou o CRB por 6 a 0 nas oitavas. A partida que definirá um semifinalista ocorrerá na quinta-feira (18/1) – o horário ainda não foi definido.

O jogo

O primeiro tempo entre América e Ituano foi ruim. As equipes se mostraram com receio de atacar, até para não se expor defensivamente, e protagonizaram 45 minutos iniciais sem emoções. 

A única chance que arrancou suspiros da torcida na primeira etapa ocorreu no minuto 7. Samuel fez boa jogada pela direita, tocou para trás, e Sánchez arriscou. Só que o equatoriano errou a finalização e isolou.

Já o segundo tempo contou com outra postura das equipes.Após erro na saída de bola de Ituano, no minuto 19, Yago Andrade finalizou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. No rebote, Yago Souza rolou para Sánchez apenas empurrar a bola e abrir o placar: 1 a 0. 

E a vantagem foi ampliada na sequência. O Ituano cobrou de forma equivocada um escanteio e gerou um contra-ataque fulminante para o rival. No minuto 26, Ighor Gabryel iniciou a jogada, tocou para Yago Souza, que acelerou pela direita e devolveu para o companheiro. O camisa 9 finalizou forte e balançou a rede: 2 a 0. 

Porém, mesmo com dois gols sofridos em intervalo de sete minutos, o Ituano não desanimou e diminuiu a vantagem. Kaíque Clemente cobrou em falta de longa distância com cruzamento, e Zé Carlos mostrou muita qualidade para cabecear e encobrir o goleiro Carlão: 2 a 1. 

No restante da partida, as equipes ainda conseguiram levar perigo às metas adversárias. Sánchez e Papaléo perderam chances para o time americano, enquanto João Pedro teve uma boa chance para o representante de Itu.

Compartilhe