AMÉRICA

Moisés explica motivo de escolha de número da camisa no América

Moisés retornou ao América após 11 anos - nesse período, conquistou títulos expressivos e atuou em alto nível na China
Foto do autor
Compartilhe

Reforço mais importante do América para a temporada, o meio-campista Moisés explicou o motivo da escolha do número 15 para a camisa. Agraciado pelos torcedores em coletiva, ele retornou ao clube após 11 anos – nesse período, conquistou títulos expressivos e atuou em alto nível na China.

Nos últimos anos na China, Moisés usou a camisa 10 – salve ressalva do número 30, que utilizou no primeiro ano no Shandong -, assim como no Palmeiras. Já no Coelho, chegou a vestir a 11 e a 8. Atualmente, o 10 do alviverde é o meia argentino Benítez.

Questionado sobre a escolha do número 15, o jogador dedicou a escolha à filha mais velha, Anna Luiza.

“Tinha algumas possibilidades e perguntei quais números estavam disponíveis. Não é porque que cheguei om status de alguém que já esteve aqui, que chegaria escolhendo, da forma que eu quisesse. Respeito todos que já estão aqui. O 15 é o número que faz referencia ao nascimento da minha filha primogênita. Já joguei com a 30, do meu filho. Quando contei, foi uma alegria imensa”

Moisés, meia do América, sobre escolha do número da camisa

Capitão?

Aos 35 anos, o meia chega com experiência para agregar ao elenco. Depois de temporadas de sucesso na China, em que somou 31 gols e 36 assistências ao longo de cinco temporadas, Moisés disse que não se preocupa com a faixa de capitão, que atualmente pertence ao volante Juninho, ídolo do clube.

“Tenho zero vaidade quanto a isso. Sei da minha importância, independente de ser capitão, serei presente vou liderar da forma que sempre fiz. Essa questão é secundária e vai depender dos treinamentos. Vou ter que trabalhar no dia a dia”, finalizou.

Compartilhe