Se Marcus Salum realizou um sonho ao contratar o meia Moisés para a temporada 2024, o desejo de ter o irmão do jogador é bem mais distante. O goleiro Matheus Magalhães, revelado nas categorias de base do Coelho, assim como Moisés, ‘pediu’ para retornar ao clube. Atualmente, ele defende o Braga, de Portugal.
O alviverde está no mercado em busca de um goleiro titular para a temporada, contudo, a diretoria ainda não encontrou o nome ideal e que caiba no orçamento de 2024. Em entrevista de apresentação do meio-campista Moisés, o presidente da SAF do América, Marcus Salum, disse que Matheus telefonou para dizer que gostaria de jogar ao lado do irmão.
No entanto, a negociação fica bem distante dos planos do América. Bem valorizado na Europa, Matheus chegou a receber propostas milionárias para deixar o Braga.
“O Matheus, que hoje é ídolo na Europa, me mandou uma mensagem e falou: ‘Salum, queria muito jogar no América no último ano do Moisés’. Eu respondi pra ele: ‘Matheus, então, manda o dinheiro junto’. Porque hoje ele é um goleiro de 10 milhões de euros. Quando eu fui falar com o empresário se ele poderia jogar aqui um ano, ele disse que negaram uma proposta de 9 milhões de euros para ele sair do Braga”
Aos 31 anos, Matheus mira novos objetivos e em entrevista à TNT, em novembro, disse que tem o desejo de defender a Seleção de Portugal, já que não terá oportunidades com a Amarelinha.
Atuando em alto nível há algumas temporadas, ele disse que vê como ‘injustiça’ a falta de chances para defender o Brasil. Ele é o brasileiro com maior número de jogos pela Liga Europa.
Matheus Magalhães no América
O goleiro começou nas categorias de base do Coelho e chegou ao profissional em 2012. Ele deixou o CT Lanna Drumond em junho de 2014. Na época, Matheus foi vendido ao Braga por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões na cotação de nove anos atrás).
Do montante, o alviverde teve direito a R$ 5,2 milhões, e um grupo de investidores ficou com o restante. O clube mineiro ainda receberá 10% do lucro obtido pelo Braga em uma eventual transferência.
Matheus disputou 65 partidas pelo América. Ele é irmão do meia Moisés, de 35 anos, que também foi revelado no Coelho, defendeu o Palmeiras entre 2016 e 2019 e está há cinco temporadas no futebol chinês.