AMÉRICA

América anuncia mudanças em programa de sócios; veja quais

Diretor Marketing e Negócios do América, Marcone Barbosa, falou sobre as principais mudanças do Programa de Sócio Onda Verde
Foto do autor
Compartilhe

O América anunciou as principais mudanças do programa de sócios para a temporada 2024. O diretor Marketing e Negócios, Marcone Barbosa falou dos planos para a temporada que visa melhorar a experiência do torcedor e aproximá-lo ainda mais do clube.

De acordo com Marcone, o objetivo do Coelho é aumentar o número de sócios torcedores. Sem citar números, ele disse que de 2022 para 2023, a marca mais que dobrou.

“A principal mudança está na precificação. Nós vamos mexer nesses preços, para deixar os planos mais atrativos e atende ruma gama maior de clientes. Nosso objetivo é atrair mais torcedores para o programa. A gente teve uma boa presença no estádio em 2023, mas a gente acredita que m 2024, ela pode ser melhorada”

Marcone Barbosa, diretor de marketing e negócios do América

O América tem três categorias de sócio Onda Verde disponível para assinatura. O primeiro, que leva o nome de “Onde Verde Bala”, é grátis e dá direito a descontos e acesso ao app. O sócio “Onde Verde Americano” dá direito a acesso em todos os jogos no Independência, além de desconto e ações, por R$ 44,90 ao mês.

Por último, o sócio “Onda Verde Vip” permite acesso a todos os jogos no Horto, além da inclusão de dependentes, descontos e prioridade em ações do clube. Esse pode ser adquirido por R$ 119,90 ao mês.

Mais jovens

Além disso, Marcone disse que o clube tem como objetivo se aproximar ainda mais do torcedor mais jovem. Para isso, o sócio também vai estar mais ligado a tecnologia. O app vai permitir que tudo esteja concentrado nas plataformas, sem a necessidade de atendimento presencial.

“O objetivo do rebranding da marca foi para aproximar o programa do público jovem. Em 2023, tínhamos muitos jovens no estádio e o programa tem recebido muito abaixo dos 30 anos. O objetivo é deixar a marca mais jovial e mais moderna.”

“A nossa ideia é trazer mais vida pro programa, tirar o vinculo com o resultado esportivo. A gente espera um ano vitorioso, mas independente disso, queremos o nosso sócio satisfeito com o programa. Vamos fazer ações, ter mais proximidade com o departamento de futebol”, falou.

Futebol de sócios

O diretor também deseja promover mais ações dedicadas aos sócios. Em 2023, o clube levou os assinantes do Onda Verde para jogar futebol no Independência, em dia repleto de ações interativas.

“Ano passado teve o futebol de sócios, foi um termômetro de modelo para as ações de 2024. Já adianto que teremos um evento tão grandioso quando fizemos em 2023 para o nosso sócio. Queremos fazer ações de menor porte ao longo do ano”, projetou.

Compartilhe