MERCADO DA BOLA

América contrata zagueiro do futebol português e confirma jovem do Palmeiras

Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, confirmou as chegadas dos zagueiros Pedro Barcelos e Talisca para a temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

O América acertou a contratação de dois zagueiros para a temporada 2024. As novidades no elenco alviverde são Pedro Barcelos, de 28 anos, que estava no Mafra, de Portugal; e Talisca, de 20, revelado na base do Palmeiras. Marcus Salum, presidente da SAF do Coelho, confirmou as negociações em contato com a reportagem de No Ataque na noite desta sexta-feira (26/1).

Quem é Pedro Barcelos?

Mineiro de Galileia, a quase 400 quilômetros de Belo Horizonte, Pedro Barcelos fez toda a carreira no futebol português. Além do Mafra, do qual é considerado líder e capitão, vestiu as camisas de Louletano, Cova da Piedade e Vasco da Gama Vidigueira. Segundo o site OGol, o atleta de 1,88m disputou 181 partidas como profissional e marcou seis gols.

A ida de Barcelos para o América foi noticiada pelo perfil Diário do Coelho na rede social X (antigo Twitter). De acordo com a publicação, o vínculo entre as partes será de três anos. A página, inclusive, compartilhou um print de Pedro no Instagram em uma barbearia na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Em contato com No Ataque, Guilherme Gottardi, empresário de Pedro Barcelos, ressaltou que “todo grande jogador sonha em defender clubes importante como o América”. Ao ser perguntado sobre o desfecho, respondeu da seguinte forma. “É um ídolo do Mafra e faz parte do processo de crescimento nos últimos anos. Isso é o que posso dizer. Tem contrato até 30 de junho de 2024”.

Barcelos estava em plena atividade pelo Mafra, nono colocado na Segunda Liga Portuguesa, com 25 pontos em 18 rodadas. Em sua última apresentação, participou da derrota de virada para o Benfica ‘B’, por 2 a 1, no dia 20 de janeiro. Canhoto, o atleta balançou a rede três vezes em 105 jogos pelo clube de Mafra, na Região Metropolitana de Lisboa.

Quem é Talisca?

João Pedro de Souza Borges, o Talisca, é baiano de Salvador. O apelido faz referência a Anderson Talisca, colega de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e com grandes passagens por Bahia, Benfica (Portugal), Besiktas (Turquia) e Guangzhou FC (China). Aos 20 anos, o zagueiro disputou a Copinha pelo Palmeiras, que acabou eliminado pelo Aster na terceira fase.

No Ataque apurou que Talisca deve assinar por empréstimo até o fim de 2024, mas com condições especiais. O Coelho, por exemplo, ficará com parte do valor de uma eventual venda em razão da boa relação entre os clubes. Por sua vez, o Palmeiras renovará o contrato para ceder o jogador, que já tem vínculo até o fim de 2025.

Reforço para o ataque

Além dos reforços para o sistema defensivo, o América está em vias de repatriar o atacante Brenner, ex-Internacional e Botafogo, que atuou no Sporting Cristal, do Peru, em 2023. Ele marcou 13 gols em 30 partidas na Liga Peruana e dois em dez jogos na Copa Libertadores. O centroavante de 29 anos deve repor a provável saída de Gonzalo Mastriani para o Athletico-PR.

Marcus Salum admitiu ao No Ataque que Brenner “tem chance” de vestir a camisa do América (clique aqui e leia mais). A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Bandeirantes.

América no mercado da bola

Até o momento, o América oficializou o goleiro Dalberson, o volante Felipe Amaral, o meia Moisés e os atacantes Fabinho e Vitor Jacaré para a temporada 2024. O clube segue à procura de novas peças para o gol, defesa e setor ofensivo.

Compartilhe