Ipatinga e América se enfrentam neste domingo (28/1), às 20h, no Ipatingão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A seguir, veja as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.
O Ipatinga busca a recuperação após a derrota para o Athletic na estreia pelo Campeonato Mineiro. O time do Vale do Aço empatou conseguiu empatar o jogo em São João del-Rei aos 39 minutos do segundo tempo, com Raphael Lopes, mas amargou a derrota por 2 a 1 ao sofrer um gol nos acréscimos.
O revés deixou o Ipatinga na lanterna do Grupo A, que também conta com Cruzeiro, Itabirito e Tombense.
Já o América teve grande estreia no Mineiro deste ano: atropelou o Pouso Alegre por 6 a 0, no Independência. O destaque do jogo foi o centroavante Gonzalo Mastriani, autor de cinco gols.
Com o resultado, o Coelho fechou a primeira rodada do Mineiro como líder do Grupo C. Athletic, Patrocinense e Democrata-GV são os outros times da chave.
Provável escalação do Ipatinga
O técnico Carlos Pimentel deve mudar a formação do Ipatinga que iniciou a partida contra o Athletic. Nos treinamentos para o confronto com o América, o treinador testou o lateral-direito Ézio, o volante Lucas Pranhos e o meia Luzinho nos lugares de Adriel, Gustavo Fornazier e Raynan, titulares em São João del-Rei,
No ataque, Vinícius Jaú é dúvida. Ele foi substituído por lesão no intervalo da estreia no Estadual. Cesinha Gomes, Ykaro e Raphael Lopes, autor do gol sobre o Athletic, são as opções ofensivas.
Dessa forma, a provável escalação do Ipatinga é William Menezes; Ézio, Cleyton, Renan Diniz e Lucas Luan; Davi Lopes, Lucas Paranhos, e Luizinho; Vico, Vinícius Jaú (Raphael Lopes) e Luís Felipe.
Provável escalação do América
O goleiro Jori, o lateral-direito Daniel Borges, o volante Flávio e os meio-campistas Benítez, Martinez e Matheusinho não foram relacionados pelo técnico Cauan de Almeida para o jogo em Ipatinga. Vetado pelo departamento médico, o sexteto também foi ausência do Coelho na estreia.
A tendência é que o treinador repita a escalação que goleou o Pouso Alegre: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Mastriani.