AMÉRICA

Por que goleiro ex-Cruzeiro pediu para sair de clube da Série B?

Revelado no Cruzeiro, Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, é especulado para defender o América na temporada 2024
Foto do autor
Compartilhe

Goleiro revelado pelo Cruzeiro, Gabriel Vasconcellos pediu para sair do Coritiba, time que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Em entrevista coletiva nesse domingo (28/1), o técnico Guto Ferreira explicou o motivo da decisão do jogador.

Nesta semana, o goleiro de 31 anos foi especulado no América, que está à procura de um arqueiro para assumir a titularidade. Segundo apurou No Ataque, Gabriel já avisou à direção do Coxa sobre o desejo de sair, mas não informou se houve alguma proposta de outro clube.

“Foi justamente isso. Ele se sentiu pressionado pelo momento, nos procurou. Disse que não se sentia em condições de jogar e simplesmente saiu do treino, foi procurar a direção. Vai estar aqui quem quem estar aqui e quer fazer parte desse projeto. Aqueles que duvidam, pode ter certeza que vão estar perdendo. Não podemos ter quem tem dúvida. Precisamos da certeza”

Guto Ferreira, técnico do Coritiba

Gabriel Vasconcellos

Gabriel Vasconcellos nasceu em Unaí, no interior de Minas, e foi revelado pelo Cruzeiro, em 2012. No mesmo ano, foi vendido para o Milan, da Itália, mas não se firmou na posição e se transferiu para outros clubes.

Ele defendeu Carpi 1909, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. Por este último, disputou 108 partidas oficiais.

Vasconcellos retornou ao Brasil em 2022 para defender o Coritiba, com vínculo até o fim de 2026. Até então, o goleiro soma 62 jogos com a camisa do time paranaense.

Em 2012, Gabriel foi convocado pelo técnico Mano Menezes para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. O goleiro disputou quatro partidas no torneio, incluindo a final, contra o México, em que a seleção perdeu por 2 a 1, ficando com a prata.

Compartilhe