Vendido ao Athletico-PR, o atacante Gonzalo Mastriani foi ao Centro de Treinamentos Lanna Drumond, nesta quarta-feira (31/1), se despedir dos companheiros de América. Ele recebeu do clube um troféu em alusão à artilharia da Copa Sul-Americana de 2023, com nove gols.
“O América representa muito, sou muito grato e sempre falei isso. Aqui pude crescer como pessoa e jogador e fico como um torcedor a mais, toda gente aqui me tratou da melhor forma possível, os torcedores sempre me trataram bem. O América faz parte da minha vida e vai ficar no meu coração”, disse Mastriani.
Artilheiro em 2023, Mastriani se destacou na Copa Sul-Americana e teve o nome muito ventilado na janela de transferências. Depois de ‘novela’, a venda do atacante foi acertada por cerca de 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões) ao Furacão.
Mastriani no América
Mastriani deixa o América com 28 gols em 55 jogos. No Mineiro de 2024, o camisa 17 alcançou a façanha de balançar as redes cinco vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Pouso Alegre. Ele também marcou no triunfo por 6 a 1 em cima do Ipatinga.