AMÉRICA

América descarta ex-Cruzeiro e segue à procura de goleiro

Em janeiro, Gabriel Vasconcelos foi especulado no Coelho depois de pedir para sair do Coritiba
Foto do autor
Compartilhe

O América descartou a contratação do goleiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba. No mês passado, o jogador de 31 anos foi especulado no Coelho, principalmente depois de pedir para deixar o Coxa.

O No Ataque apurou que o América não manteve conversas por negociação com Gabriel e que continua no mercado à procura de mais um goleiro.

Atualmente, o Coelho tem Dalberson como titular no Campeonato Mineiro, já que Jori está foram em razão de dores no púbis. Os outros atletas da posição são Cássio e Natan.

Entre o fim de 2023 e o início de 2024, a diretoria americana liberou os goleiros Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato e Washington Aguerre, que acertaram com Água Santa, Cuiabá e Peñarol-URU). O clube ainda emprestou Robson ao Nacional-AM.

Carreira de Gabriel Vasconcelos

Gabriel Vasconcelos nasceu em Unaí, no interior de Minas, e começou a carreira no Cruzeiro, em 2012. No mesmo ano, seguiu para o Milan, da Itália, mas não se firmou na posição e se transferiu para outros clubes.

Ele vestiu as camisas de Carpi 1909, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce. Por este último, disputou 108 partidas oficiais.

Vasconcelos retornou ao Brasil em 2022 para defender o Coritiba, com vínculo até o fim de 2026. Até então, o goleiro soma 62 jogos com a camisa do time paranaense.

Medalha de prata na Olimpíada

Em 2012, Gabriel representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Convocado por Mano Menezes, o goleiro disputou quatro partidas no torneio, incluindo a final, contra o México, em que a seleção perdeu por 2 a 1, ficando com a prata.

Compartilhe