AMÉRICA

Jogador da Seleção Brasileira comenta possibilidade de se aposentar no América

Embora tenha admitido que o plano inicial não é voltar ao Brasil, jogador falou do meio-campista Moisés, que retornou ao América este ano

Compartilhe

Revelado no América, o lateral-direito Danilo, que defende a Juventus e a Seleção Brasileira, comentou a possibilidade de se aposentar no alviverde mineiro. Embora tenha admitido que o plano inicial não é voltar ao Brasil, ele falou da movimentação do meio-campista Moisés, que retornou ao Coelho para encerrar o ‘ciclo’ no futebol.

Em entrevista a TNT Sports, o jogador de 32 anos falou dos planos para a carreira. Com passagens vitoriosas por clubes da Europa e do Brasil, Danilo não descartou voltar ao país natal, mas disse que não pensa no retorno neste momento.

“Neste momento, não penso muito em retornar ao Brasil. Por vários motivos, pessoais e profissionais. Mas a gente não pode nunca fechar a porta. Não sei. A gente é mutável. Prefiro ser esse cara que amanhã pode mudar de ideia. Está tudo bem. Mas, neste momento, meu pensamento não é voltar”, começou.

Ex-companheiro de elenco de Danilo, o meia Moisés retornou ao América nesta temporada. O profeta, depois de cinco temporadas no futebol chinês, voltou ao Brasil e apesar de não cravar o fim da carreira, disse que deseja se aposentar no clube em que foi revelado. Danilo disse que se sentiu ‘nostálgico’ ao ver o amigo com a camisa alviverde.

“Eu sempre falei muito, o América foi meu primeiro clube. Acho bacana. O Moisés voltou agora e achei super legal. O cara fecha o ciclo. Começou ali, passou por vários clubes do futebol mundial, e retornou ao América. Foi super nostálgico ver ele treinando no Lanna Drumond, vestindo a camisa do América, eu acompanhei. Mas, neste momento, não é uma coisa que eu penso. Quem sabe, daqui a pouco. Daqui seis meses posso mudar de ideia”

Danilo, lateral-direito da Seleção Brasileira

Moisés e Danilo no América

Os dois jogadores estiveram juntos na conquista da Série C, em 2009. No entanto, logo na sequência, deixaram o clube e seguiram caminhos diferentes.

Danilo foi campeão da Copa Libertadores com o Santos em 2011, enquanto Moisés se sagrou campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016.

Nos anos seguintes, eles conquistaram carreira internacional. Danilo acumula passagens por Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus – onde está há cinco temporadas.

Compartilhe
Sair da versão mobile