AMÉRICA

América ainda está em busca reforços? Diretor responde

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo respondeu se ainda pretende buscar mais reforços para a temporada
Foto do autor
Compartilhe

O América contratou oito reforços para a temporada 2024. O clube investiu em peças de diferentes setores, já que dispensou atletas no fim de 2023, após o término do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Coelho se frustrou na procura por alguns nomes. Nessa terça-feira (20/2), o diretor de futebol Fred Cascardo respondeu se ainda está em busca de mais reforços.

Em coletiva, Fred reforçou que a busca no mercado é difícil, mas não descartou a possibilidade de trazer novas peças para o América.

“O futebol brasileiro mudou com a janela de transferências. Ele se torna mais difícil para tomadas de decisão. A gente tem um departamento de análise de mercado, foi uma das coisas que a gente trouxe de novo esse ano. Temos um departamento ligado só para avaliar o futebol. Oportunidades podem acontecer. Não só o América, mas todos os clubes, continuam visando mercado. Nenhum elenco está fechado. Tem peças que talvez possamos ter oportunidade de trazer. Mas com cautela”

Fred Cascardo, diretor de futebol do América

Os mandatários do alviverde já haviam deixado claro que estavam em busca de um goleiro titular. Com a saída de Cavichioli e Pasinato, o Coelho contratou apenas Dalberson. Além dele, o técnico Cauan de Almeida tem Jori à disposição.

Até então, Dalberson tem sido o escolhido, porque Jori está no departamento médico em recuperação de lesão no púbis.

Reforços do América para a temporada

  • Moisés (meio-campista)
  • Dalberson (goleiro)
  • Jacaré (atacante)
  • Fabinho (atacante)
  • Felipe Amaral (volante)
  • Pedro Barcelos (zagueiro)
  • Brenner (atacante)
  • Talisca (zagueiro)

Dos reforços, apenas os zagueiros Pedro Barcelos e Talisca ainda não estrearam com a camisa alviverde. Além do goleiro Dalberson, o meia Moisés e os atacantes Jacaré e Fabinho são titulares.

O volante Felipe Amaral chegou para ser reserva, entretato, foi o escolhido para o setor no jogo diante do Villa Nova. Na ocasião, Cauan optou por um time ‘misto’ e poupou alguns jogadores, em função de tempo curto para recuperação física dos atletas.

Compartilhe