Capitão do América, Juninho se decepcionou com a queda da equipe na primeira fase da Copa do Brasil. Para o meio-campista, a derrota por 2 a 0 para o Maringá, na noite desta quarta-feira (28/2), no Estádio Willie Davids, com dois gols nos acréscimos, foi um “golpe duro”.
“Uma pancada dura hoje. O principal jogo do ano para a gente, até aqui, e nós falhamos. Nós falhamos, nós decepcionamos. Então o sentimento é esse, de decepção, de tristeza. Nós sabemos a força que a América tem nessa competição nos últimos anos e o que ela significa para o clube. A questão da visibilidade, financeiramente também, ainda mais hoje, fora da Série A. A gente sabe da importância que era. E nós falhamos, falhamos. Golpe duro para a gente”
Juninho, em entrevista após o jogo à Rádio Itatiaia
O empate garantia o Coelho na segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o time sofreu gol de Vilar, aos 54 do segundo tempo, e Mirandinha, aos 56. A derrota eliminou o América da Copa do Brasil, e o desempenho da equipe foi contestado por Juninho.
“Dentro daquilo que o nosso time vem mostrando, é [uma atuação] abaixo, acho que é abaixo demais. Acho que nós nos deixamos muito levar pelo estilo deles e fugimos um pouquinho do nosso dentro de campo. Em nenhum momento, eu, particularmente, vi o América que a gente está acostumado a ser nos outros jogos”, concluiu o capitão americano.
O América de Juninho volta a campo neste sábado (2/3), às 16h30, para enfrentar o Tombense, no Almeidão, pela última rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho já está classificado à semifinal do Estadual.