A poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro, o América está nos preparativos finais, enquanto lida com o misto de sentimentos da disputa importante. Esse será o primeiro ano que a equipe vai disputar a Série A1.
A lateral-esquerda Ilana, que faz parte do time desde a campanha de acesso à elite., relevou que a empolgação e seriedade se misturam à expectativa do primeiro jogo.
“É um misto de sentimentos. A gente vêm com um sentimento de empolgação por ser o primeiro ano do América na A1, e também sentindo que a gente precisa fazer um bom trabalho, e que tudo aquilo que a gente vem fazendo, temos que conseguir colocar em prática. Mas ao mesmo tempo a gente também tem tranquilidade, por saber que o que poderia ser feito nós fizemos”, contou a defensora.
Durante a pré-temporada, o América trabalhou forte para o novo desafio, levando em conta inclusive a temporada passada, e o que poderia ser trazido de aprendizado. As expectativas para o ano são boas dentro da equipe, que tem seus objetivos bem traçados.
“Esperamos conseguir mostrar quem é o América dentro desse novo cenário do futebol feminino, na Série A1, conseguir mostrar o que o clube vem fazendo, o que nós somos capazes de desenvolver e de fazer. Então a gente entra com uma expectativa boa, de poder colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado. A gente traz do ano passado muitas coisas que deram certo, que lapidamos aquelas que foram bem, pra ter um resultado melhor, e também algumas experiências que não deram tão certo, mas que a gente teve esse tempo para poder corrigir”
Ilana, lateral-esquerda do América
A estreia do América será neste sábado (16), às 15h (de Brasília), diante do Internacional, na Arena Gregorão, em Contagem.