AMÉRICA

Próximo do América, Wallisson teve passagem turbulenta no Cruzeiro

Jogador de 26 anos chegou a ser afastado do clube duas vezes em um período de seis meses e foi negociado com clube de Portugal
Foto do autor
Compartilhe

Próximo do América, o volante Wallisson teve passagem turbulenta pelo Cruzeiro. O jogador de 26 anos chegou a ser afastado do clube duas vezes em um período de seis meses. Em agosto de 2023, foi repassado ao Moreirense, de Portugal, e retornou ao futebol brasileiro no início desta temporada, para defender o Athletic.

O Coelho encaminhou a contratação do volante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele deve assinar por empréstimo até o fim de 2024. A reportagem apurou que seria desejo do atleta permanecer em Minas Gerais para a temporada. Este ano, ele vestiu a camisa do Athletic em nove oportunidades.

Wallisson chega a capital mineira nesta quinta-feira (21/3) para realizar exames e assinar com o Coelho.

Polêmicas no Cruzeiro

Em março de 2023, Wallisson foi afastado por ter faltado a um treino sem dar explicações. Na época, ele foi cortado de última hora do jogo contra o Democrata-SL, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Sócio majoritário da SAF celeste, Ronaldo foi quem esclareceu a situação em live.

“O Wallisson teve uma indisciplina e não compareceu ao treino. Por isso está sendo punido pela direção do futebol. E, fora isso, não tem nenhuma outra penalização”, disse à época.

Em agosto, o volante foi novamente afastado. Contudo, dessa vez, os motivos não foram explicados. Na época, inclusive, uma fonte ligada ao atleta disse que o clube não havia justificado a ação.

Dez dias depois do afastamento, Wallisson foi negociado com o Moreirense, de Portugal.Raposa recebeu uma compensação financeira de R$ 1,7 milhão por 40% dos direitos econômicos de Wallisson. 

O jogador, por sua vez, também tinha descontentamentos. Ele estava insatisfeito com falta de oportunidade do técnico Pepa. Contratado para a temporada de 2023 do Cruzeiro, o camisa 5 participou de 22 partidas no período em que esteve em Belo Horizonte, sendo nove como titular e 13 como suplente.

Compartilhe