O América anunciou, nesta sexta-feira (22/3), a contratação do volante Wallisson, ex-Cruzeiro. O jogador defendeu o Athletic durante o Campeonato Mineiro e chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2024.
O clube alviverde acertou o vínculo de empréstimo sem custos, com a opção de compra dos direitos econômicos de Wallison fixadas no fim do período de cessão.
Wallisson tem 12 jogos com a camisa do Athletic e nenhum gol marcado, sendo que, em 2024, o volante entrou em campo em nove oportunidades.
Reforço para Série B
Mesmo com a janela de transferências fechada, a ‘brecha’ no regulamento foi o que permitiu a inscrição de novos jogadores para clubes das Séries A e B entre os dias 1º e 19.
Para contratar, é preciso que os atletas tenham disputado o Estadual por outra equipe ou rescindido o contrato em comum acordo. Apenas dessa forma eles poderão ser regularizados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Wallisson tinha contrato com o Athletic até o dezembro de 2024.
Direitos econômicos
Os direitos econômicos de Wallisson estão divididos em três partes. Atual clube do jogador, o Athletic tem 30% do montante, mesma porcentagem do Cruzeiro. O atleta detém os 40% restantes do percentual.
Wallisson no Cruzeiro
Contratado em dezembro de 2022, Wallisson teve uma passagem abaixo do esperado pelo Cruzeiro em 2023. O período do atleta em Belo Horizonte ficou marcado por atos de indisciplina e afastamento das atividades com o elenco profissional. Ao todo, ele disputou 22 partidas, sendo nove como titular. No período, não fez gols e deu uma assistência.
O jogador de 26 anos chegou ao Athletic para a segunda passagem em 5 de janeiro deste ano. Ele estava no Moreirense, de Portugal. O meia já havia atuado pelo clube de São João del-Rei em 2022, antes de defender a Ponte Preta.