Ex-América, o atacante Aloísio “Boi Bandido” trocou – momentaneamente – o futebol profissional pelo amador. Aos 35 anos, ele acertou com o São Cristovão para a disputa de partida do Campeonato Municipal de Santa Rosa do Sul, cidade do interior de Santa Cararina.
A estreia de Aloísio foi em grande estilo: marcou quatro gols e garantiu a vitória por 6 a 1 do time no clássico contra o Cruzeiro, fora de casa, nesse fim de semana. Ele foi eleito o melhor jogador da partida.
Não há garantia, contudo, que o atacante vá jogar mais jogos pelo São Cristóvão. Sem clube desde que deixou o Coelho, em dezembro do ano passado, o “Boi Bandido” havia prometido a um amigo que jogaria uma partida pelo time amador – e assim o fez, contra o Cruzeiro. O acerto era apenas para o clássico.
Além do futebol amador, Aloísio também tem se dedicado ao futevôlei. Ele está jogando pela Chapecoense na Liga Catarinense do esporte.
Aposentadoria?
Aloísio cogitou, em alguns momentos, aposentar-se do futebol profissional.
No início do ano passado, ele revelou durante entrevista ao podcast Fala Craque que pretendia “pendurar as chuteiras” ao final da temporada 2023, quando se encerrava o contrato dele com o América.
No entanto, em novembro, ele demonstrou ter mudado de ideia, e admitiu planos de jogar mais um ano.
Nos últimos meses, Aloísio chegou a ter o nome ligado ao Londrina, time paranaense que disputará a Série C em 2024. Contudo, ao podcast Os Cancelados, ele descartou a transferência e voltou a admitir a possibilidade de aposentadoria. Veja o que ele falou:
- “Tá doido. Não vou (jogar no Londrina). Estou do tamanho do Alê (Alê Oliveira, comentarista que compõe o time do podcast), como é que eu vou jogar?”
- “Eu estou devagar. Não falei que parei, mas eu não vou jogar mais.”
Aloísio no América
O América contratou Aloísio no início de 2022, depois de nove temporadas do ex-jogador do São Paulo na China. O experiente atacante chegou ao CT Lanna Drumond como referência. Ao todo, disputou 60 jogos pelo Coelho e marcou 16 gols – 12 em 2023.
Após início fulminante no ano passado, ele teve a temporada interrompida em maio por lesão muscular na coxa direita, e não conseguiu mais voltar a jogar. Assim, já são quase 11 meses afastado dos gramados.