AMÉRICA

América: Martínez desperta interesse de gigante da Série A

Martínez ainda não estreou na temporada; ele ficou de fora do Mineiro, pois se recuperava de lesão no Tendão de Aquiles
Foto do autor
Compartilhe

Cobiçado no mercado da bola, o meio-campista argentino Emmanuel Martínez recebeu sondagens do Vasco. A negociação, contudo, ainda não avançou. A permanência do jogador para a sequência da temporada 2024 é incerta.

O Cruz-maltino não fez nenhuma proposta formal ao Coelho, que apenas está ciente do interesse pelo meia. O staff do atleta também ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre um possível negócio.

A informação foi adiantada por O Tempo e confirmada pelo No Ataque.

Martínez no América

Martínez ainda não estreou na temporada. Ele ficou de fora do Mineiro, pois se recuperava de lesão no tendão de Aquiles. A última partida oficial do meio-campista foi em dezembro do ano passado, há quase quatro meses.

O jogador de 29 anos despertou interesse de outros clubes da Série A no fim de 2023. São Paulo e Cruzeiro chegaram a apresentar propostas, mas as conversas não avançaram.

Na época, o presidente da SAF americana, Marcus Salum, falou que os clubes haviam feitos “propostas pífias”. O mandatário já disse que não abrirá mão dos valores estipulados pela venda do meia.

Neste ano, o Cruzeiro voltou a sinalizar o interesse por Martínez, mas, novamente, a negociação não caminhou. Com Salum ‘irredutível’, a Raposa recuou e não fez nova investida, já que nos moldes apresentados nada foi acordado.

Números do jogador

Pelo Coelho, Martínez disputou 66 jogos, marcou um gol e deu nove assistências. Ele é um meio-campista versátil, que joga tanto marcação quanto na armação, e executa com qualidade escanteios e faltas laterais.

Martínez chegou ao América juntamente com o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani em agosto de 2022. Os dois atuaram juntos no Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Em janeiro, o América vendeu Mastriani ao Athletico-PR por R$ 10 milhões. Já o negócio por Martínez com o Cruzeiro não avançou em razão da pedida de 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões).

Compartilhe