Revelado pelo Palmeiras, o atacante Vinicius está perto de assinar com o América. Na época em que defendeu o Verdão, foi o o jogador mais jovem a entrar em campo pelo profissional do clube. Anos depois, Endrick, grande promessa da geração, superou a marca.
Vinicius chegou ao Palmeiras com 15 anos, em 2007. A estreia no profissional veio três anos depois. O primeiro jogo no principal com a camisa do
Verdão foi em 24 de março de 2010, contra o Rio Branco, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, Vinicius entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. A partida terminou empatada em 2 a 2.
O jogador tinha apenas 16 anos, sete meses e 21 dias quando estreou – sendo o jogador mais jovem a entrar em campo pelo Palmeiras. Ao todo, Vinicius disputou 100 partidas pelo clube e marcou oito gols.
12 anos depois, outra grande revelação do clube superou a marca. O jovem Endrick, cria da base alviverde, entrou em campo com com 16 anos, 2 meses e 15 dias.
Na ocasião, o Palmeiras enfrentou o Coritiba, dia 6 de outubro de 2022, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e a partida terminou 4 a 0 para os donos da casa.
Carreira de Vinicius
Atualmente, Vinicius defende o Goiás. Aos 30 anos, ele garantiu a titularidade do time goiano, mas foi questionado por muitos torcedores. Em 2023, ele chegou a ser vaiado na Serrinha. O Esmeraldino terminou ano rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Vinicius ficou no Palmeiras até 2013. Pelo time paulista, foi campeão da Copa do Brasil (2012) e da Série B (2013). Depois, o jogador passou por: Vitória, Capivariano, Ceará, Coritiba, Adanaspor (da Turquia), Chapecoense, Criciúma, Larissa (Grécia), Naútico.