O América ‘perdeu’ uma das suas principais peças do meio-campo. O argentino Emmanuel Martínez foi vendido ao Fortaleza. Em preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho não tem substituto imediato para o meia. No entanto, o presidente da SAF americana respondeu se pretende ir ao mercado da bola em busca de reforço.
Em entrevista coletiva na CoelhoTV, Marcus Salum disse que o América está perto de fechar negócio com Vinicius, do Goiás. Além dele, o presidente não descarta a contratação de novo jogador para 2024. Contudo, ele relembrou a limitação de data da janela de transferências, que fecha em 19 de abril.
“Temos um jogador que está sendo negociado. A gente sabe que tem a limitação da janela. Temos o Vinicius, que está vindo do Goiás, está em fase final de negociação. Vamos divulgar quando fechar tudo. Ele (Martínez) é um jogador que tem salário alto. A possibilidade de vir um ou outro jogador não está fechada”, disse Salum.
“O América trabalha para que o time tenha a melhor condição. Temos um time muito bom, competitivo, mas que não está pronto. Só os jogos vão dizer. Vamos avaliar a possibilidade de trazer mais um atacante ou mais um meia”
Marcus Salum, presidente da SAF do América
Contratações do América
O América já contratou 10 reforços para a temporada. O clube não escondia o desejo de buscar mais um atacante, única peça que estaria ‘faltando’ na lista da diretoria.
Os reforços:
- Moisés, meio-campista
- Vitor Jacaré, atacante
- Brenner, atacante
- Felipe Amaral, volante
- Talisca, zagueiro
- Pedro Barcelos, zagueiro
- Fabinho, atacante
- Dalberson, goleiro
- Wallisson, volante
- Elias, goleiro