AMÉRICA

Presidente da SAF diz como América pode ‘mudar de patamar’

Em entrevista coletiva, nessa terça-feira (9/4), Marcus Salum passou a limpo algumas questões que envolvem a SAF do América
Foto do autor
Compartilhe

Marcus Salum explicou que o América precisa encontrar um investidor para ‘mudar de patamar’. Em entrevista coletiva, o presidente da SAF passou a limpo algumas questões que envolvem o clube-empresa.

De acordo com o balanço de 2023, o América tem dívida de R$ 122,5 milhões – a maior parte parcelada em longo prazo. Em 2022, o passivo estava na casa de R$ 83,5 milhões.

Contudo, o Coelho tem orçamento limitado, sobretudo pela queda de receitas com o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, na opinião de Salum, a venda SAF seria a ‘solução’ para a equipe ir além do que já alcançou.

“O América realmente não necessita da SAF se ele quiser ser o que quer ser hoje, bem tocado e organizado. O América precisa da SAF para mudar de patamar. Precisa de se estabilizar num nível acima do que ele está. Para chegarmos onde estamos, foi muito esforço e trabalho e as coisas deram certo”, começou Salum.

“Preciso de mudar o patamar financeiro do América para chegar onde a gente quer. Eu acho que o América, se tiver uma boa proposta, ele tem que fazer. É necessário modernizar cada vez mais, ter um investidor para crescer o tamanho do América. O América tem tudo o que precisa, estádio, CT, organização, base, dívida baixa. Não mudamos de patamar. Por que? Historicamente, perdemos muito a torcida”

Marcus Salum, presidente do América

Expectativa de venda da SAF

Salum revelou que o América recebeu nova proposta para venda da SAF nos últimos dias. Contudo, a oferta não é compatível como o que pensa a gestão americana em questão de valores.

Além disso, o presidente colocou como ‘meta’ realizar a negociação até o fim do ano, quando acaba seu mandato na SAF.

“É muito difícil, quando você começa a crescer, competir com torcida de 50, 80 mil. Não estou diminuindo a torcida, mas é uma preocupação que nós temos de crescer essa torcida. Eu acho que tem que fazer a SAF. Quem decide é o Conselho Deliberativo”, disse.

“Recebemos uma proposta essa semana. Cada uma com valor diferente e forma diferente. Criamos uma comissão para ajudar no processo de análise da SAF. Temos essa proposta, inicialmente acho que não está condizente os números, estamos com outra ideia. Esse processo está em ebulição. Meu projeto pessoal é que até o fim do ano, a gente consiga discutir para aprovar ou não uma proposta”

Marcus Salum
Compartilhe