AMÉRICA

Satisfeito com elenco do América ou buscará reforços? Mattos responde

Alexandre Mattos reconheceu objetivos do América para a temporada e garantiu alinhamento para o trabalho no clube
Foto do autor
Compartilhe

Novo executivo de futebol do América, Alexandre Mattos ressaltou o principal objetivo do clube para esta temporada: o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O dirigente elogiou o elenco que tem à disposição para a disputa da Segunda Divisão, mas não descartou a possibilidade de ir ao mercado em busca de reforços.

Em apresentação nesta quarta-feira (17/4), Mattos explicou a nova função no Coelho. Ele fará ‘dupla’ com Fred Cascardo, diretor de futebol, no departamento interno do clube – trabalhando tanto nas contrações, quanto nos bastidores e detalhes que envolvam atletas e comissão.

Conhecido pela experiência em grandes clubes, principalmente pela captação de jogadores, Mattos apontou poder de ‘adaptação’ no que for necessário para o América.

“A grande qualidade que eu fui adquirindo foi entender o momento da instituição Quando eu precisava ser agressivo, eu era agressivo, quando precisei ser mais pontual, eu fui. Isso depende do momento, do objetivo e daquilo que e traçado pela instituição. No América sempre procurei fazer isso, lá atrás, com muita dificuldade, mas com muita criatividade também. Sempre vendendo sonhos pras pessoas e nós fizemos as coisas andarem”, disse.

Na época em que esteve no alviverde, Mattos ainda dava os primeiros passos da carreira no futebol. Em 2009, levantou a taça da Série C pelo time mineiro. Depois, decolou. O executivo acumula passagens por clubes como Atlético, Cruzeiro, Athletico-PR e Vasco.

Ele destacou que encontra o América em momento diferente e que está ciente das limitações financeiras do clube. Mattos ressaltou que a busca por reforços não será algo imediato. O dirigente elogiou o elenco que o técnico Cauan de Almeida tem em mãos, mas salientou que ficará atento para eventuais necessidades.

“Hoje o América completamente diferente. E o elenco do América deu boas demonstrações recentes, América disputou de igual para igual com todas as equipes no Mineiro. O América vai estar sempre atento a qualquer ajuste, como acabou de fazer com a minha chegada. Pensando sempre em crescimento, se eu precisar tomar a decisão, vamos tomar, eu e Fred. América está muito bem, tem um elenco muito bom, equilibrado, que nos dá chance real de alcançar os objetivos, respeitando a dificuldade da competição. Nós vamos tentar o máximo possível conseguir o nosso desejo, que é subir. Durante o ano, se observamos qualquer necessidade de ajuste, de chegada ou saída, nós vamos fazer”

Alexandre Mattos, executivo de futebol do América
Compartilhe