Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior falou, nesta segunda-feira (29/4), sobre a saída de Alexandre Mattos do clube. Contratado há 15 dias como diretor executivo, ele deixa o Coelho para assumir o cargo no Cruzeiro. O mandatário alviverde elogiou o trabalho do dirigente, mas ressaltou que o rompimento ‘não fará diferença’ no CT Lanna Drumond.
Na coletiva de apresentação na sede do América há 12 dias, Alexandre Mattos teceu cumprimentos e elogios a Marcus Salum, presidente da SAF americana, e amigos de longa data. O acordo foi firmado para que o dirigente assumisse o cargo ao lado de Fred Cascardo, atual diretor de futebol do Coelho.
Nesse domingo (28/4), uma reviravolta acometeu os bastidores do futebol mineiro. Pedro Lourenço, dono da rede de Supermercados BH, comprou a SAF do Cruzeiro das mãos de Ronaldo. O empresário passou a ter Mattos como o principal nome para assumir a função de diretor na Raposa e firmou o acerto na manhã desta segunda.
Ao No Ataque, Alencar defendeu a escolha de Mattos e apontou o principal motivo para que o executivo deixasse o América.
“O Pedrinho foi muito ético. Veio atrás para dizer o que ia fazer. Isso já era esperado. O Alexandre vai para um clube onde ele vai ter espaço para comandar o futebol. Coisa que ele não teria no América. Aqui, para algo ser aprovado, ainda passa pelo Conselho Administrativo. Lá ele vai ter apoio financeiro também. Aqui temos limitações, ele sabia disso”, disse Alencar.
O presidente também ressaltou que, pelo pouco tempo de Mattos no clube, a saída não traz tanto impacto para o futebol, já que ele não havia iniciado nenhum trabalho de forma prática.
“Não vai fazer diferença nenhuma. É o que eu posso dizer. Ele chegou há dez dias, então ainda estava conhecendo o América, começando a participar das coisas. Ele não participou do planejamento e nem nada disso, então vai fazer diferença para nós. Eu ficaria chateado se estivessem levando o Salum, que é quem cuida do futebol do América, do planejamento, que está no dia a dia com a gente há anos”
Alencar da Silveira Jr., presidente do América
América de ‘portas abertas’
A diretoria do América se reuniu na manhã desta segunda, após Mattos ter aceitado o convite de Pedro Lourenço para retornar ao Cruzeiro. Alencar disse que não participou da reunião da cúpula, mas que o executivo entrou em contato para esclarecer a situação.
“As portas estão abertas. Desejo sucesso para ele. Tenho certeza que ele vai bem no Cruzeiro. Ele e o Pedro são muito amigos. No América não tem briga, então não teve nada disso (na saída dele). Não participei da reunião de hoje, mas ele me ligou e me comunicou que resolveu tudo com o Salum. Não posso lamentar, a decisão foi dele. Não cabia a nós. Lá ele vai ter muito mais espaço para atuar como ele gosta”, disse Alencar.
Por fim, o presidente reiterou que o América voltará ao mercado em busca de um novo diretor para assumir a função. O desejo do clube é que um diretor de futebol participe de questões internas, desde os bastidores no vestiário até a contratação e negociação de jogadores.
“Agora isso abre para gente poder contratar outro. Ainda não temos nomes, mas o América quer sim alguém para cuidar do futebol de perto. O Salum abre mão da vida dele, da família dele, para acompanhar o América. Queremos um diretor para estar mais próximo do clube, mais envolvido”, finalizou.