AMÉRICA

América: ídolos homenageiam o clube pelo aniversário de 112 anos

Ídolos do América homenagearam o clube no aniversário de 112 anos, completados nesta terça-feira (30/4); veja vídeo
Foto do autor
Compartilhe

Ídolos do América homenagearam o clube no aniversário de 112 anos, completados nesta terça-feira (30/4). Alguns nomes marcantes da história do Coelho enviaram mensagem para a torcida e felicitaram a instituição.

Nas redes sociais, o América compartilhou um compilado de vídeos gravados por quatro ídolos americanos. Os atacantes Alessandro e Euller, o zagueiro Wellington Paulo e o goleiro Milagres desejaram os parabéns ao clube e relembraram as conquistas do clube.

Alessandro

O atacante ficou marcado na história do América pela conquista do título mineiro de 2001. Além disso, ele foi protagonista do jogo da semifinal de 2012 diante do Cruzeiro, quando fez comemoração polêmica no Independência. Ao marcar o terceiro gol americano, Alessandro fez o sinal de “encerrado”, como se a vaga já fosse do Coelho. Mas a Raposa reagiu no fim e definiu o placar em 3 a 2.

“Queria desejar meus parabéns ao América, pelos 112 anos de um alinda história. Parabéns, América!”,disse.

Euller

O atacante Euller, conhecido como “Filho do Vento”, defendeu a camisa do América por 10 anos. Ele se despediu do clube no ano do centenário, durante a partida de reinauguração do estádio do Independência, em 2012. Ao todo, foram 10 temporadas, 79 gols e 3 títulos pelo Coelho (Estaduais de 1993 e 2007 e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2009).

“Nesse dia tão especial, quero parabenizar o América pelos 112 anos de muitas glórias e conquistas. Pra mim foi motivo de muito orgulho e satisfação vestir a camisa do nosso América. Desejo ao América muitos e muitos anos de títulos, glórias e conquistas”, falou.

Wellington Paulo

O ‘eterno capitão’ do América fez história com a camisa alviverde. O jogador se despediu oficialmente do clube em 2010, após completar 315 partidas. Campeão de sete títulos (Estadual de 1993 e 2001, Série B de 1997, Copa Sul Minas de 2000, Taça Minas Gerais de 2005, Mineiro Módulo II de 2008, Série C de 2009), ele é o terceiro jogador que mais atuou pelo América e o maior campeão da história do clube desde o deca-campeonato.

“Quero parabenizar toda a torcida americana, Um clube centenário, de uma história incrível, que tem o feito de um decacampeonato, uma geração vencedora. Um beijo no coração, aqui é Coelho!”, disse.

Milagres

O goleiro Milagres é o segundo jogador com mais partidas na história do América, com 361 jogos disputados entre 1991 e 2000. Ao todo, Milagres conquistou cinco títulos, sendo três deles como jogador (Mineiro de 1993, Série B de 1997 e Copa Sul-Minas de 2000) e outros dois como treinador das categorias de base.

“Saudações americanos. Passando para parabenizar o nosso glorioso América. Gratidão ao América pela oportunidade de ter vestido essa camisa por uma década. Muito orgulho pra mim quando pude ser atleta desse grande clube. fica aqui meus parabéns e meus votos de muita prosperidade. Parabéns Coelhão!”, falou o icônico goleiro.

Compartilhe