AMÉRICA

Atacante do América aponta principais candidatos ao acesso na Série B

Experiente atacante Felipe Azevedo apontou os principais candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro na atual temporada
Foto do autor
Compartilhe

O experiente atacante Felipe Azevedo apontou os principais candidatos ao acesso na Série B do Campeonato Brasileiro na atual temporada. Jogador de confiança do técnico Cauan de Almeida, ele projetou uma competição difícil, mas colocou o América à altura de outros fortes adversários.

Apesar da estreia frustrante na Série B com o empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, o América retomou a confiança com a vitória segura sobre o Novorizontino por 2 a 0, no Independência. Mesmo que ainda no início da competição, Azevedo citou a exigência elevada do torneio e falou dos adversários que fazem frente ao Coelho.

“Esse ano vejo a Série B em um nível de competitividade maior. O investimento é muito alto. Hoje times da Série B tiram jogadores da Série A pra jogar. Sempre olho o Santos como uma grande força. O Sport. O Ceará, que conheço muito bem o trabalho do Mancini, vai trazer a equipe pra briga. A Chapecoense. O Novorizontino é uma equipe que pode chegar também. Todo ano tem surpresa, mas essas equipes são as principais que acredito que vão brigar pelo acesso”

Felipe Azevedo, atacante do América

O atacante não é titular absoluto no América, mas já demonstrou ser um homem de confiança do treinador. Isso porque Azevedo foi utilizado nos jogos de mais ‘pressão’ no Campeonato Mineiro.

Além disso, ele começou no banco nas duas partidas da Série B, mas foi uma das escolhas para entrar em campo posteriormente. Ao todo, em 2024, o atacante de 37 anos soma 10 jogos com a camisa americana e duas assistências.

“A gente está aqui pra isso. A idade é uma coisa que todo mundo sabe. Sou o mais velho, a gente sabe que nos jogos mais difíceis vamos ter que atuar, que ajudar. O Cauan sabe que pode cotar comigo independente da situação. Sou um cara que o grupo gosta de mim. E estou aqui para ajudar, independente de ser titular ou reserva. Quero conquistar o acesso, porque quando o acesso vem, é bom para todo mundo”, garantiu.

O América volta a campo para enfrentar a Chapecoense, no sábado (4/5), às 17h, na Arena Condá, pela terceira rodada da Série B. O Coelho é o sexto colocado, com quatro pontos.

Compartilhe