Invicto e em busca da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América só voltará a campo 11 dias depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na sexta-feira passada (24/5), no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada.
No próximo compromisso, o Coelho encara um adversário em situação oposta: o Paysandu. O jogo será no dia 4 de junho, numa terça-feira, às 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Em casa e diante de um candidato ao acesso à Primeira Divisão, o Paysandu tenta a primeira vitória na Série B de 2024. Em sete partidas na competição, o Papão empatou cinco e perdeu duas. O desempenho deixou os paraenses na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com cinco pontos.
Além do Paysandu, somente o Botafogo-SP não venceu na Série B deste ano. Com um jogo a menos em relação ao Papão, a equipe de Ribeirão Preta é a lanterna da competição, com quatro pontos.
Já o América, vice-líder, tem os mesmos 15 pontos que o Santos. O Peixe, no entanto, ocupa a primeira colocação devido ao saldo de gols: 10 a 6.
Paysandu briga pelo acesso?
Apesar da campanha irregular, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, garante que o objetivo do Paysandu na Série B é estar no grupo dos quatro classificados à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro
“O pensamento é brigar para subir. O que o Hélio dos Anjos (técnico do Paysandu) falou sobre a meta dos 45 pontos é o primeiro patamar. É o mínimo que estamos perseguindo. O segundo patamar é a gente subir, estar entre os oito primeiros. E subir é o terceiro patamar” declarou o dirigente à Rádio Liberal+, após o empate sem gols diante do Guarani, pela sétima rodada.