O América ainda não definiu o futuro do zagueiro Gustavo Marques, emprestado ao Benfica. O atleta de 22 anos tem vínculo com o clube português até 30 de junho.
Gustavo foi emprestado ao Benfica em 2023, quando começou a atuar pelo time B. O bom desempenho levou o jogador ao time principal. Desde o princípio, a prioridade do América era concluir a venda aos portugueses.
Contudo, de acordo com os jornais Record e Desporto ao Minuto, de Portugal, o clube não deve exercer a compra. O passe por 50% dos direitos econômicos do atleta está fixado em 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões na cotação atual).
O No Ataque apurou que o América recebeu apenas um contato informal do Benfica, sem a decisão concreta sobre o futuro de Gustavo. No entanto, o Coelho já traça outros planos para o jogador.
Em contato com a reportagem, o América disse que há procura de outros clubes para compra do passe e até mesmo para um possível reempréstimo do atleta. A informação foi adiantada pela Itatiaia e confirmada por No Ataque.
Caso as propostas não atendam o valor fixado pelo Coelho, o zagueiro pode ser reintegrado ao elenco. Gustavo Marques tem contrato com o alviverde até dezembro de 2026.