O América terá a missão de parar o vice-artilheiro do Brasil na temporada no jogo contra o Paysandu, na próxima terça-feira (4/6), às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém-PA, pela 8ª rodada da Série B.
Com 18 gols em 25 jogos, o atacante Nicolas, do Paysandu, só está atrás do centroavante Pedro em número de bolas nas redes em 2024. O jogador do Flamengo marcou 20 vezes em 25 partidas.
Nicolas é chamado por parte dos torcedores do Paysandu de “Cavani da Curuzu” pelo cabelo longo e pelo faro de artilheiro, duas características do uruguaio.
Neste ano, ele foi o goleador do Campeonato Paraense, com 11 gols, e da Copa Verde, com seis. O Papão faturou os dois torneios.
No segundo jogo da final do Estadual, Nicolas marcou um gol de pênalti no empate por 1 a 1 contra o Remo. O Paysandu havia vencido a primeira partida por 2 a 0.
Na decisão da Copa Verde, o “Cavani da Curuzu” fez um hat-trick no primeiro jogo da final contra o Vila Nova (6 a 0), no estádio da Curuzu. Na finalíssima, no estádio Olímpico, em Goiânia, ele marcou um tento da goleada por 4 a 0.
Na Série B, ele disputou seis jogos e marcou um gol.
Carreira
Nicolas Godinho Johann, de 34 anos, é gaúcho de Alegria, no noroeste do Rio Grande do Sul.
Ele foi revelado pelo Juventude e rodou o Brasil, passando por São Luiz, Gama, Criciúma, Novo Hamburgo, Ypiranga, Cerâmica, Brasil de Farropilha, Caxias, Pelotas, Goiás, Ceará e Paysandu.
No início de carreira, teve experiência no Austria Wien, da Áustria, e no Evian, da França.
Artilheiros do Brasil no ano
- Pedro (Flamengo) – 20 gols (25 jogos)
- Nicolas (Paysandu) – 18 gols (25 jogos)
- Júnior Santos (Botafogo) – 17 gols (31 jogos)
- Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) – 16 gols (22 jogos)
- Anselmo Ramón (CRB) – 16 gols (27 jogos)
- Jonathas (Athletico) – 14 gols (15 jogos)
- Paulo Baya (Goiás) – 14 gols (23 jogos)
- Isidro Pitta (Cuiabá) – 14 gols (25 jogos)
- Luiz Fernando (Atlético-GO) – 14 gols (25 jogos)
- Lucero (Fortaleza) – 14 gols (30 jogos)