AMÉRICA

Pentacampeões mundiais pelo Brasil se reencontram no CT do América

Dupla de volantes titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002 se reencontrou no CT do América; relembre carreira deles
Foto do autor
Compartilhe

Titulares da Seleção Brasileira pentacampeã do mundo em 2002, os ex-volantes Gilberto Silva e Kleberson se reencontraram nessa terça-feira (20/8), no Centro de Treinamento do América, o CT Lanna Drummond.

Revelado pelo Coelho e campeão da Libertadores do Atlético, Gilberto visitou o CT e foi recebido pelo ex-companheiro de equipe, que hoje é diretor técnico do clube alviverde.

O presidente da SAF americana, Marcus Salum; o superintendente geral, Dower de Araújo, e o Diretor de Futebol, Fred Cascardo, também recepcionaram o ex-jogador, que foi presenteado com camisa do clube mineiro.

Em campo, fomos lendas, “carregamos o piano”, fomos campeões mundiais, trouxemos a quinta estrela para o nosso Brasil, jogamos de alma e coração, realizamos nosso sonho de menino. Fora de campo, somos amigos para todas as horas, dos tempos de glória até a hoje. Obrigado pela sua presença, hoje o treino e a energia do campo foram diferentes e especiais! Que possamos ter inspirado e contribuído para o nosso Coelho no próximo jogo!

Kleberson, em post com Gilberto Silva no Instagram

Carreira de Gilberto Silva

Mineiro de Lagoa da Prata, Gilberto Silva foi revelado pelo América em 1997. Após três boas temporadas pelo Coelho, com 63 jogos disputados e três gols marcados, transferiu-se para o Atlético, onde se consolidou no cenário nacional e atraiu interesse de gigantes europeus.

Em 2002, o volante foi comprado pelo Arsenal, da Inglaterra, por R$ 26,3 milhões (R$ 94,3 milhões, com os números corrigidos pela inflação). Nos Gunners, consagrou-se como ídolo e foi pilar do time que se sagrou campeão da Premier League de forma invicta na temporada 2003/2004.

Após seis temporadas, 244 jogos disputados, 24 gols marcados e 14 assistências distribuídas, Gilberto deixou o clube inglês na temporada 2008/2009, quando foi para o Panathinaikos, da Grécia. Em 2011, retornou ao Brasil para jogar no Grêmio. Dois anos depois, voltou para o Galo para encerrar a carreira em grande estilo, com a conquista do histórico título da Copa Libertadores da América.

Na Seleção, Gilberto Silva fez 9 partidas oficiais, marcou três gols e conquistou uma Copa do Mundo (2002), uma Copa América (2004) e duas Copas das Confederações (2005 e 2009).

Carreira de Kleberson

Kleberson foi revelado pelo Athletico-PR em 1999. Após cinco anos no clube, foi vendido para o Manchester United, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2005/2006, acertou com o Besiktas, da Turquia, e, em 2008, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo.

O volante atuou no rubro-negro carioca até 2010, ano em que voltou para o Athletico-PR, por empréstimo. No ano seguinte, retornou ao Flamengo e foi vendido para o Bahia.

Em 2013, Kleberson rumou ao futebol dos Estados Unidos. Lá, atuou por Philadelphia Union, Indy Eleven e FL Strikers, time pelo qual encerrou a carreira em 2016.

Pela Seleção Brasileira, o volante fez 32 jogos oficiais, marcou dois gols e venceu a Copa do Mundo de 2002, a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009.

Compartilhe